Para a NewPOP, o ano de 2010 foi de muitos lançamentos. Em especial Metrópolis e Dororo, obras de Osamu Tezuka, que não apareciam por aqui desde a falência da Conrad. Além desses, no final de dezembro veio o famosíssimo Hetalia. Foi um total de 17 títulos ativos e completos no ano de 2010 e 15 lançamentos (mais que a JBC!).

Foi nesse ano também que a editora começou a investir em Light Novels, e lançou 3 delas. Foram apenas volumes únicos e baseados em obras que já foram publicadas aqui, mas quem sabe a venda desses títulos possam abrir alas para novidades, caso venham a vender bem.

Também foi o ano que a NewPOP lançou seu primeiro “mangá” brasileiro, do grupo brazuca Studio Seasons. Já está previsto inclusive o lançamento de Helena.

Outro fato que continua arrebatando fãs para editora é a qualidade física de seus mangás, embora geralmente as edições especiais para livraria tenham um valor maior (não vou mentir), como Dororo e Hetalia, são o melhor acabamento nos dias de hoje. Seu trabalho em Hetalia, por exemplo, tem recebidos muitos elogios.

Ultimamente também a NewPOP contratou o conhecido Renato Torelli (o dono da extinta Editora Lumus) como revisor, em busca de uma qualidade maior na sua revisão, que era o ponto com mais problemas na editora. Todas as séries atuais também são traduções diretamente da língua original (*olhando com maldade para a JBC*).

Além desses, atualmente a editora possui 2 séries paralisadas, ou seja, que estão esperando a continuação do Japão. São elas:

Doors of Chaos, paralisado no seu terceiro volume. O quarto ainda está em produção e promete ser o último. Mesmo assim não há ainda uma previsão de quando será isso.

Kanpai! (Kimi no Unaji ni Kanpai!), da mesma autora de Gravitation, teve seus dois volumes lançados no Brasil e se encontra paralisado no Japão. A autora já disse que irá continuar a série, mas de novo não existe uma previsão.

Infelizmente nenhuma das duas obras vão reaparecer por aqui tão cedo, mas a editora garante que tais não estão canceladas (*olhando com maldade para a Panini*), e quando os volumes forem lançado na terra do sushi, serão também por aqui.

E possui também 3 séries em andamento:

Dororo, um mangá de 4 volumes de Osamu Tezuka, teve seu 1º volume lançado e o 2º previsto para este mês. É uma série bimestral.

Hetalia, o famoso líder de vendas nos Estados Unidos, teve seu primeiro volume lançado no Brasil. Atualmente no Japão está no terceiro e ainda sendo publicado. O título deve ser bimestral ou trimestral, ou seja, provavelmente a próxima edição aparecerá por aqui no mês de março.

Hollow Fields, o “mangá” australiano, terá seu terceiro e último volume lançado ainda este mês.

Além destes existem os futuros, apesar de que a imensa lista de próximo lançamentos da editora encurtou muitíssimo. Mas ainda restou: Aishi Aisare (Amar e Ser Amado) –  da mesma autora de Unordinary Life – que  será lançado este ano, no mês de março. As séries maiores também sairão a partir do mesmo mês, são elas Red Garden (um seinen de 4 volumes) e um “shounen” ainda não confirmado.

Durante um evento realizado na metade do ano passado também rolou uns panfletos com a propaganda de: Figure Maker (shounen) por Okada Matuoka, volume único; Drug-on (seinen) por Misaki Saitoh, 5 volumes; e Made in Heaven (josei) por Ami Sakurai e Yukari Yashiki – de novo a mesma autora de Unordinary Life – 2 volumes. Mas fora isso a empresa não se manifestou.

Vale a pena lembrar dos “mangás” brasileiro: Hansel & Gretel, que acabou sendo adiado e ainda aguardamos uma data de lançamento. E é claro o já citado Helena, do Studio Seasons, baseado no livro de Machado de Assis.

Além dos que sabemos os nomes ficamos a espera do manhwa (quadrinho coreano) que a editora afirmou ter em mãos, mas já sabemos que se trata de um título famoso por lá e inclusive lançado simultaneamente no Japão (onde faz grande sucesso também). Além do misterioso “yaoi” que, segundo o Júnior (dono da NewPOP), vai aparecer por aqui em fevereiro!!

Além desses, outro comic de Supernatural será lançado em fevereiro, trata-se de Supernatural – Rising Son, volume único, segunda e última adaptação em quadrinho da série lançada nos Estados Unidos.

Se as coisas forem como planejadas, os meses de fevereiro e março serão bem agitados para os otakus.

A editora já tem quase 30 publicações lançadas, dê uma olhada:

Completos:
– 1945 (shoujo), volume único.
– 1 Litro de Lágrimas (seinen), volume único.
– Alice no País das Maravilhas (seinen), volume único totalmente colorido.
– Ark Angels (manhwa), 3 volumes.
– Os Caça Fantasmas (comic), volume único.
– CSI: Investigação Criminal – Estágio de Risco (mangá americado), volume único.
– Dark Metrô (seinen), 3 volumes.
– Domo (mangá americado), volume único.
– El Alamein e Outras Batalhas (seinen), volume único.
– God Save the Queen (seinen), volume único.
– Grimms Mangá (shoujo), 2 volumes.
– Metrópolis (shounen), volume único.
– Shinshoku Kiss (josei), 2 volumes.
– Speed Racer (shounen), 2 volumes.
– Supernatural: Origem (comic), volume único.
– Tarot Café (manhwa), 7 volumes.
– Vampire Kisses – Laços de Sangue (mangá americado), 3 volumes.
– Warcraft: Death Knight (comic), volume único.
– Zucker (mangá brasileiro), volume único.

Novels:
– Gravitation Novel BLUE, volume único.
– Gravitation Novel RED, volume único.
– Tarot Café: A Caçada Selvagem, volume único.

Por último, tenho que comentar sobre o site deles (já que da última vez que fizemos um guia da editora ele nem existia). É um site bem completo, com todas as obras lançadas, com informações bem fáceis de serem acessadas, como tamanho, publicação, preço, autor e situação no país de origem. Até que ficou muito bonitinho e usável, se bem que depois que vi o da Panini qualquer um me parece maravilhoso, perfeito e divino (é, vou pegar no pé mesmo).