Dublado pela Álamo há alguns meses e há quase 2 anos na geladeira do Animax, o anime Nodame Cantabile finalmente irá ao ar no canal depois de muitas incertezas relativas à estreia. O primeiro episódio será exibido no dia 14 de março, o único problema são os horários de exibição: 07:30 da manhã e 3 da madrugada, ou seja, dá pra contar nos dedos os que irão se dispor a acompanhar.

Nodame Cantabile é baseado no mangá homônimo criado por Tomoko Ninomiya e publicado na revista Kiss de julho de 2001 à junho de 2009, rendendo 24 volume e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen.

A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor em que ambos possuem pela música.

Mesmo com o horário ingrato (aliás, algo que os fãs brasileiros de animes já estão acostumados há algum tempo), a estreia de Nodame dá sinal de que o canal não pretende abandonar as produções japonesas como anteriormente anunciado. Sinais são a aquisição de Fullmetal Alchemist Brotherhood e a dublagem da segunda temporada de Bleach. Ou seja, se não satisfazem o público fã, ao menos jogam migalhas…