No ar desde abril de 2004 o anime Keroro Gunso, estrelado pelo sapinho militar/alienígena que invade nosso planetinha para dominá-lo, se despedirá da tv japonesa no dia 27 de março após a exibição de um episódio especial pela Tv Tokyo. A Sunrise anunciou o fim do programa, mas não descartou sua volta no futuro.

Mesmo com o final da animação Keroro continuará firme e forte em sua versão mangá, publicada desde 1999 na Shonen Ace e rendendo até o momento 20 volumes encadernados. A comédia foi criada por Mine Yoshizaki.

O anime termina com mais de 350 episódios e exatos 5 filmes para cinema. Desde o ano passado começaram a ocorrer sinais de seu cancelamento, já que a série saiu do “golden time” (horário entre o final da tarde e início da noite, destinado tradicionalmente à exibição de animes e produções infanto-juvenis) e foi parar nas manhãs de sábado – o que pode ser visto como uma espécie de “rebaixamento”.

Além disso os episódios passaram a ter apenas 15 minutos, o que pode ter sido uma estratégia para esticar a série até março.