Há bom tempo o site de venda de quadrinhos Liga HQ! tem se tornado uma fonte interessante quando o assunto é descobrir quais os próximos lançamentos das editoras nacionais. Apesar de algumas mancadas (é possível reservar volumes inexistentes de alguns mangás @_@), foi através da loja virtual que o público descobriu a vinda de títulos como Bem-Vindo à NHK, Tokyo Mew Mew e Astral Project ao Brasil, ou seja, ao menos nesse quesito ele se mostra bastante confiável.

Na última atualização foi incluído na lista de reservas o mangá Dorothea – Majo no Tetsutsui (algo como Dorothea – O martelo de ferro da bruxa), publicado desde 2005 pela mangaká que usa o pseudônimo Cuvie, possuindo atualmente 6 volumes encadernados e concluído. O título chegou a ser publicado nos EUA pelo extinto selo de mangás da DC Comics.

A autora Cuvie é conhecida por desenhar muitos hentais e doujinshis, apesar disso Dorothea não lembra muito esse lado da autora. Na verdade, esse título é um de seus únicos shounens (se não o único).

A obra medieval mostra a aventura de Dorothea, uma jovem albina a la Joana D’Arc e Xena (mas sem a suruba mitológica), que usa sua força para defender seu povo contra conquistadores tiranos. Apesar da história marcada por alguns clichês, Dorothea teve uma boa fama no Japão (não a nível Jump, é claro).

Agora, um pequeno detalhe: o site lista a obra como sendo um lançamento da JBC, mas pode se tratar de outro erro e título pertencer à Panini. Motivos:

1) A JBC raramente libera seus mangás em pré-vendas, sendo que na maioria das vezes pega os leitores de surpresa com anúncio em seus sites (Mangás JBC, Henshin, etc…)., vide o recente exemplo de Summer Wars.

2) O preço listado pelo LigaHQ! é de R$9,90, padrão de qual editora?

3) Como já dito anteriormente o próprio site costuma colocar como reserva os próximos lançamentos da Panini.

4) Dorothea tem a “cara” dos títulos mais alternativos da Panini.

Ainda há o risco (pequeno?) do mangá vir por outra editora, mas de qualquer forma, só nos resta aguardar novas informações.