Os Cavaleiros do Zodíaco irão ganhar um novo filme para os cinemas, só que desta vez nada de Flash, pois contará com uma animação totalmente gerada em CG. A notícia já havia se espalhado no final do ano passado graças a um vídeo divulgado no envento Jump Festa, mas só agora a Toei Animation confirmou seu envolvimento na produção, com direito a lançamento do site oficial.

Sabe-se que o próprio Kurumada está por trás do longa e que o mesmo está sendo produzido em comemoração aos 25 anos da franquia, o que significa que deverá ser lançado até o final do ano. Detalhes sobre o enredo deverão ser divulgados nas próximas semanas.

Com o anúncio oficial do filme temos agora a franquia Sanit Seiya dividida entre duas produtoras: Lost Canvas (e sua animação caprichada) está nas mãos da TMS e a franquia clássica (que ultimamente tem sofrido com o abuso do Flash e cortes de orçamento) está com a Toei.

Mais informações em breve.

Atualização: Segundo informações do site CavZodíaco, o longa já está sendo negociado pela PlayArte para exibição nos cinemas brasileiros de forma simultânea com os japoneses. Além disso, foi repassado que a animação utilizará o popular 3D estereoscópico (o dos óculos =P) e só deve sair mesmo em 2012, com um posterior lançamento e Blu-ray e DVD.