De Olho no Japão: Toei Anuncia Filme em CG de Saint Seiya

Os defensores de Atena estão de volta.

Os Cavaleiros do Zodíaco irão ganhar um novo filme para os cinemas, só que desta vez nada de Flash, pois contará com uma animação totalmente gerada em CG. A notícia já havia se espalhado no final do ano passado graças a um vídeo divulgado no envento Jump Festa, mas só agora a Toei Animation confirmou seu envolvimento na produção, com direito a lançamento do site oficial.

Sabe-se que o próprio Kurumada está por trás do longa e que o mesmo está sendo produzido em comemoração aos 25 anos da franquia, o que significa que deverá ser lançado até o final do ano. Detalhes sobre o enredo deverão ser divulgados nas próximas semanas.

Com o anúncio oficial do filme temos agora a franquia Sanit Seiya dividida entre duas produtoras: Lost Canvas (e sua animação caprichada) está nas mãos da TMS e a franquia clássica (que ultimamente tem sofrido com o abuso do Flash e cortes de orçamento) está com a Toei.

Mais informações em breve.

Atualização: Segundo informações do site CavZodíaco, o longa já está sendo negociado pela PlayArte para exibição nos cinemas brasileiros de forma simultânea com os japoneses. Além disso, foi repassado que a animação utilizará o popular 3D estereoscópico (o dos óculos =P) e só deve sair mesmo em 2012, com um posterior lançamento e Blu-ray e DVD.

Publicidade
close