Saiu no site de vendas LigaHQ a lista de novas reservas de quadrinhos e para nossa surpresa deram as caras os mangás Air Gear e Basilisk e Zone 00, todos pela Panini.

Air Gear é uma criação de Oh!Great (mesmo autor de Tenjho Tenge, publicado no Brasil pela JBC) e é lançado semanalmente na Weekly Shonen Magazine (Kodansha), contandp com 31 volumes até agora. Além do mangá possui adaptação em anime e é bastante conhecido pelos fãs de shounen.

A trama de Air Gear envolve a disputa de gangues que usam turbinados patins In-line (chamados de Air Trecks na série) para competir entre si por status e o título de Rei dos Céus. Nesse cenário um rapaz delinquente chamado Ikki, após ser humilhado por uma dessas gangues, inicia uma jornada atrás do revanchismo e do sucesso, desafiando o impossível com seus patins.

Basilisk conta a história de ninjas de dois clãs diferentes que devem lutar entre si até que um seja vitorioso, decidindo assim quem será o próximo shogun. Mas Oboro o clã Iga e Gennosuke do clã Kouga se apaixonam, deixando a situação muito complicada.

A obra conta com 5 volumes completos, tendo sido lançado na revista Uppers da Kodansha. É um seinen premiado dos autores Yamada Fuutarou e Segawa Masaki. Uma mistura entre ação, tragédia, amor, fantasia, artes marciais e histórico.

Zone 00 é um mangá shoujo publicado na antologia Asuka desde 2000 e atualmente possui 8 volumes encadernados, tendo como grande destaque ser uma obra de Kiyo Kyujyo, o mesmo responsável pela arte do mangá Trinity Blood. Apesar de ser um mangá tericamente voltado às garotas, possui muita ação e uma pitada (bem grande) de sobrenatural.

Todos devem sair já nas próximas semanas. Pelo LigaHQ sabe-se que Air Gear custará R$ 10,90 enquanto Basilisk e Zone 00 sairão por R$ 9,90 (o que é meio estranho, geralmente os seinens que são 1 real mais caro). Agora é só esperar pra ver – e ler!

Atualização: Adicionado Zone 00 às novidades da editora.