DVD: Sailor Moon S Não Terá Redublagem

Empresa fala sobre lançamento.

Prometido para chegar ao mercado em março, o primeiro volume em DVD de Sailor Moon S foi adiado por um motivo louvável: a possibilidade de ocorrer a tão sonhada redublagem para corrigir os erros da primeira versão feita nos estúdios da paulista BKS.

Mas a história não teve um desfecho feliz conforme adiantado pelo Papo de Budega, já que, segundo o blog, a Toei Animation teria negado que uma nova versão brasileira seria realizada.

Para esclarecer a situação, entramos em contato com Márcio Reginette, proprietário da CD & DVD Factory, empresa que irá lançar a série em DVD em nosso mercado. A seguir o relato sobre o assunto nos concedido pelo empresário:

“Como todos sabem, me propus a bancar a redublagem da série Sailor S e comuniquei a Toei via o seu representante oficial no Brasil, a Angelotti Licensing, desta minha intenção. Após vários dias, recebi a informação que, devido ao contrato que a empresa tem com a autora da série [Naoko Takeuchi], a mesma não autorizou esta redublagem.”

Reginette ainda completou: “Sailor Moon é um produto ao qual a Toei Animation não detém a exclusividade, qualquer assunto ou negócios que venham a ser tratados ou propostos necessita de passar pelo crivo da autora, é ela quem dá a palavra final. Foi assim com o licenciamento para home-vídeo, fechei com a Toei, mas tive que aguardar o parecer da autora para a concretização do negócio. Quero aqui deixar claro o empenho do VP Internacional da Toei para que esta redublagem fosse possível, mas infelizmente não fica a cargo da empresa decidir sozinha sobre este anime, vale lembrar que o mesmo ficou 10 anos sem ser exibido devido à decisão da autora”.

E parece que essa situação não é exclusiva nossa: “Esta negativa é para todos os episódios que já tenham sido dublados em língua local, e a negativa não foi só para o Brasil ou para a CD & DVD Factory, foi para todos os países que estão relançando a série e as empresas envolvidas. Temos o exemplo da Itália, aonde o anime está sendo um grande sucesso, foi feito um pedido parecido e foi negado. Mas os DVDs terão áudios originais em japonês com legendas, extras, pôsteres e teremos mais novidades em breve”, completou Márcio.

Com isso, Sailor Moon S chegará ao nosso mercado no formato inicialmente concebido e terá seu lançamento feito através de um evento a ser realizado em uma grande livraria de São Paulo, com direito a presença de dubladores e concurso de cosplayers. Mais novidades em breve.

Publicidade
close