De Olho no Japão: Autor de Chonchu Lança Novo Mangá

Artista coreano publicando no Japão.

Alguém lembra de Chonchu (foto acima), aquele manhwa que anos atrás foi lançado completo pela Conrad (os 15 volumes), embora a história em si nunca tenha sido concluída? Se ainda não se recorda, ele contava a história de dois gêmeos, um deles com a marca do demônio e fadado a perseguição.

Na época quem comprava os manhwas de Ragnarok e Chonchu ficou inconsolável, já que ambos paravam literalmente do nada, num “hiatus” interminável. Isso é até comum na Coreia, já que o mercado era (ainda é) muito instável e em desenvolvimento. Priest (da Lumus) também sofre de algo parecido.

Por isso mesmo muitos autores vão tentar a sorte no Japão e começam a surgir os “mangás de coreanos”. O autor Byung Jin Kim (ou Hyung) é um desses. Geralmente eles começam em parcerias, apenas desenhando (preciso dizer que ele é coreano e fazer algo para outra cultura é muito complicado?). Kim lançou então Jackals que foi uma obra bem recebida, sendo concluída com 7 volumes.

Agora o autor estreia uma nova série chamada “Day of Dragon” em conjunto com Blaze One! (o roteirista) na revista mensal Young GanGan da Square-Enix. A nova série irá misturar fantasia medieval à ação. A imagem de divulgação (abaixo) lembra o protagonista de Berserk, com um canhão no lugar de um dos braços.

O interessante dessa iniciativa japonesa de “importar” autores coreanos é a mistura que se tem no resultado final da obra. Muitos artistas sul-coreanos tem tentado a sorte, mas alguns poucos conseguem êxito, como os autores de Shin Angyou Onshi, Youn In-Wan e Yang Kyung-Il.

Publicidade
close