Por essa nem São-Tezuka-do-Pau-Oco esperava: além da já comentada republicação de Gen – Pés Descalços (desta vez com total fidelidade ao original japonês), a Conrad anuncia oficialmente que irá retomar Os Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G e Battle Royalle, depois de anos paralisados.

Episódio G estará disponível ainda no primeiro semestre (ou seja, no máximo até o final de junho) a partir da edição 11 (lembrando que no Japão já se encontra na edição 17). Já Battle Royalle, previsto para o segundo semestre, retornará na edição 13 e finalmente deverá ser concluído no volume 15.

É bom lembramos que a editora prometeu retomar Nausicaa este ano (e nunca mais se falou no assunto) e até algum tempo possuía em suas gavetas o mangá Hot Gimmick.

A má notícia fica em relação aos títulos da editora Shueisha (One Piece incluso). O editor Rogério Campos, no release em que anuncia as novidades, falou do fim da parceria:

“Durante os últimos anos, nos esforçamos muito para que chegássemos a uma solução que permitisse continuarmos publicando os títulos dessa editora no Brasil. Para nós, a questão nem era desinteresse financeiro, mas do desejo de continuar o trabalho que havíamos iniciado. Infelizmente, tudo o que pudemos e fizemos não foi o bastante. Por isso, estamos anunciando a suspensão da publicação dos títulos vinculados à Shueisha em definitivo.”

Se pra One Piece e Dragon Ball a novela não teve final feliz na Conrad, a história agora pode ser diferente em uma nova casa…