De Olho no Japão: Mangá FMA Ganha Versão de Luxo

Edições começam a sair no próximo mês.

O recente ganhador do prêmio Tezuka, Fullmetal Alchemist, ganhará uma versão de Luxo quase imediatamente depois de seu final, o que é algo bem incomum.

A série será reorganizada em volumes maiores, terá as páginas coloridas da revista, todos os extras (além de alguns inéditos) e capas novas e originais – tudo isso num papel de primeira e em um formato maior. Ainda não se sabe exatamente em quantos volumes vai ficar.

Os dois primeiros serão lançados agora, em 22 de junho. Cada um por 1000 ienes (cerca de 20 reais). Depois será lançado mensalmente.  (Aparentemente FMA vai continuar enchendo os bolsos da Arakawa por um bom tempo…)

Além dessa nova impressão, será lançado na Shounen Gangan, do dia 11 de junho, um capítulo especial chamado “Fullmetal Alchemist Prototype“, que é na verdade o piloto da série feito a 10 anos atrás pela autora.

Não são grandes as chances de surgir esse material por aqui, a JBC nunca lançou formatos de luxo (o japonês) de suas séries, sempre preferindo os velhos tankoubons mesmo (Ranma, por exemplo, tem uma edição de luxo simplesmente perfeita). O mesmo vale para o piloto que provavelmente nunca será lançado no Brasil, ou seja, o jeito é comprar o original ou buscar meios “alternativos”. Uma pena.

Publicidade
close