DVD: Focus Filmes Acerta com Jiban

Box é obrigatório na coleção de qualquer tokufã.

Pra quem estava apreensivo acerca da qualidade do box 1 do Policial de Aço Jiban, temos uma notícia boa: a Focus Filmes finalmente acertou em tudo que podia na edição dos DVDs. Quem já recebeu suas latinhas está feliz da vida com o trabalho da empresa e “detalhes técnicos” (como as legendas fixas que traduzem “tudo” quanto é letrinha japa que aparece na tela =P) não incomodam muito se levarmos em consideração que Jiban nem é uma série de tanto sucesso quanto as anteriormente lançadas.

Sem conseguir a dublagem direto com a Top Tape (que divulgou que deixou as masters com a Manchete e não faz idéia do paradeiro desse material), a empresa fez uso do material “alternativo” existente e realizou um tratamento para deixá-lo melhor.Os trechos “sem dublagem” da versão pirata foram devidamente preenchidos (!) e a qualidade de imagem não deixa nada a dever com os DVDs japoneses – e dependendo da qualidade da sua TV fica até melhor que o japa, segundo alguns relatos.

Os brindes (3 cartões postais que ninguém nunca vai usar na vida =P) e extras (fotos de divulgação do seriado que eram publicadas em revistas japonesas de tokusatsu da época e que são raras de se ver pela internet) podiam ser mais elaborados, mas se levarmos em consideração que distribuidoras grandes pouco se lixam com esses detalhe (e acham que a gente fala espanhol fluente, pois só metem legenda em português e nada de áudio dublado, mesmo que ele exista ¬¬’)  e praticam os mesmos preços da Focus, a gente até fica satisfeito com o que a empresa disponibilizou.

Uma coisa é certa: a cada chuva de críticas que a distribuidora recebe com seus lançamentos, há o empenho de minimizar o máximo possível erros para um lançamento futuro. E apesar de muitos defenderem sua coleção pirata, é certo que o público saudosista – que sempre é o foco de qualquer empresa que faça lançamentos de velharias como essa – vai se emocionar em rever o herói de sua infância à venda nas lojas. Só esperamos que comprem pra Focus lançar mais…

Publicidade
close