Ainda em exibição nos EUA, a série Power Rangers Samurai já tem data para chegar ao Brasil: a Nickelodeon irá estrear a nova temporada no dia 11 de julho às 17:30 e a exibição regular se dará aos sábados e domingos às 09:30 da manhã.

O péssimo horário não surpreende, pois já virou mania na tv paga “esconder” atrações inéditas nas manhãs, deixando as faixas de maior visibilidade (entenda: tardes e noites) para seriados adolescentes à la Disney que atualmente assolam os canais infato-juvenis.

Essa será a fase a que mais rapidamente chegará ao Brasil, pois estreou nos EUA no início do ano, daí a exibição semanal devido à pequena quantidade de episódios disponíveis.

É bom lembrar que a Band também já adquriu Power Rangers Samurai e irá estrear a temporada em 2012 após a transmissão das primeiras fases, cuja exibição está prevista para começar no segundo semestre deste ano. Abaixo, a sinopse divulgada pela assessoria da Nick:

A nova geração de Power Rangers é estrelada por diferentes integrantes, que juntos se fortalecem, se transformando num grupo corajoso e imbatível. Jayden é o ranger vermelho e líder do grupo; Kevin, o ranger azul, é um devotado samurai; Mina, a ranger rosa, é a mais carinhosa entre todos; Mike, o ranger verde, é o rebelde criativo; Emily, a ranger amarela, além de ser a caçula, é a mais tímida da equipe e o ranger dourado, Antonio, é o mais extrovertido.

Com a equipe formada, eles devem correr atrás dos símbolos dos Samurais, que garantirão aos Rangers o domínio sobre os elementos do céu, da terra, do fogo e das florestas.