Dando continuidade à onda de vampiros (que aparentemente já passou mas muitos ainda não perceberam =P), a Panini prepara para colocar nas bancas brasileiras mais um título estrelado pelos seres da noite. Trata-se de Blood Lad, criação de Yuuki Kodama publicada desde 2009 na antologia Young Ace.

O mangá conta a história de Staz (cujo traço lembra vagamente o da banda Gorillaz =P), um vampiro superior que ao contrário de seus “irmãos” prefere gastar seu tempo com a cultura oriental (oi?) ao invés de ficar atrás de pescocinhos.

Só que sua “vida” muda quando uma garota chamada Yanagi Fuyumi entra em um local permitido apenas pra demônios e acaba sendo morta. A partir daí Staz passa a auxiliar a alma penada da moça a recuperar seu corpo, já que ele tem um certo interesse em sua versão em carne-e-osso…

Até o momento Blood Lad tem apenas 4 volumes encadernados e deverá ganhar uma versão animada em breve.

Apesar da editora não ter revelado a novidade (se é que algum dia ela se prestou a isso…), o mangá está listado para reserva no site LigaHQ, que já se tornou uma fonte confiável no quesito “próximos lançamentos da Panini”.

O preço deverá ser o padrão da casa (R$9,90) e como sempre o título só deverá dar as caras nos próximos meses – ainda estamos esperando por Deadman Wonderland…