Neste momento todas as atenções dos leitores dos mangás da JBC estão voltadas para a entrada da editora no mercado de animes e o relançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco. Mas não podemos deixar passar em branco duas “novidades” que chegarão às bancas neste mês.

As aspas se devem ao fato de que, apesar de serem títulos inéditos, ambos já são conhecidos dos brasileiros e darão continuidade à obras já lançadas por aqui : Rosario + Vampire II e Code Geass: Suzaku.

Rosario já teve sua primeira fase concluída pela editora e já havia uma certeza que essa nova “temporada” seria lançada já que o último volume não teve o conhecido “Edição Final” estampado na capa, como é comum nas publicações da casa.

A confirmação só viria algum tempo depois quando o editor de mangás da JBC, Marcelo Del Greco, colocou a capa da primeira edição “acidentalmente” no meio de outras em foto publicada no seu perfil do Facebook – como tem feito toda semana. Distraído o rapaz…

Rosario + Vampire II tem 9 volumes encadernados e ainda está em andamento no Japão.

Já Code Geass: Suzaku (Code Geass: Hankou no Suzaku, ou em inglês, Code Geass: Suzaku of the Counterattack) também não é nenhuma surpresa, já que é de conhecimento de todos que a editora adquiriu vários dos inúmeros spin-offs da popular franquia de mechas.

O mangá focado em Suzaku é um shoujo de apenas 2 volumes, publicado originalmente entre 2006 e 2008 na antologia Beans Ace.

Code Geass: Suzaku terá sua primeira edição lançada no próximo dia 14 de setembro. Já Rosario + Vampire II sairá dia 23. Ambos terão formato tankobon ao preço de R$10,90 cada volume.