Panini Lançará Mangá Arata: The Legend (AT)

Yuu Watase volta às bancas brasileiras.

É de conhecimento geral que colecionar os mangás publicados pela Panini é uma tarefa que, na maioria dos casos, exige uma certa dose de paciência. Descobrir quando determinado título estará nas bancas (principalmente se for lançamento) é uma tarefa pra pai-de-santo.

Mas uma coisa temos que concordar: a editora é uma locomotiva quando o assunto é novidades, sempre surpreendendo o público com lançamentos a todo o momento.

Dando continuidade a esse ciclo, segundo o blog Chunan!, a editora informou durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro que um de seus próximos lançamentos será Arata: The Legend (Arata Kantagari no original).

Serializada desde 2008 na antologia Shonen Sunday, a obra tem até o momento 11 volumes encadernados e chama a atenção principalmente por ser de autoria da mangaká Yuu Watase, conhecida no Brasil por obras como Fushigi Yuugi e Zettai Kareshi, ambas publicadas por aqui via Conrad.

Na história um jovem chamado Arata tem como fardo ser a princesa (!) de seu reino (um A Princesa e o Cavaleiro às avessas, já que na obra de Watase somente as mulheres podem herdar o trono).

Só que a família real é traída e tentam assassinar o jovem, que na fuga acaba indo parar no nosso mundo, trocando de lugar com outro rapaz chamado Arata – que em tal reino, se vê envolvido no conflito.

Como sempre, não existe data de lançamento (como tudo que a Panini publica), mas a expectativa é que o mangá chegue às bancas ainda este ano, assim como Blood Lad, que também está na fila de novidades da editora.

Atualização: Segundo o parceiro Panini Fã, o mangá se chamará por aqui  O Mito de Arata.

Publicidade
close