O mangá GodHand – Teru, de Kazuki Yamamoto, terminará na Shounen Magazine (antologia da Kodansha) em outubro. A série terá ao todo 60 volumes e começou a ser publicada em 2001.

Trata-se de  um shounen com um tema mais “cotidiano”. Teru Mahigashi é um recém-formado cirurgião, cujo objetivo de vida é ajudar e salvar as pessoas. Ele é até muito talentoso em sua área de trabalho, mas sua personalidade não é nada afável às vezes. Uma mistura de temática médica, com comédia, drama e aventura. Embora seja até um roteiro meio clichê (parece aqueles seriados americanos) é muito bom em cumprir o seu objetivo, arrancar risadas.

A obra foi adaptada para uma série de TV em 2009, mas nunca chegou a fazer muito sucesso no ocidente (talvez por estarmos mais acostumados aos shounens de luta e sobrenatural…?). Entretanto foi uma história bem apreciada pelos japoneses, e embora quase nunca chegasse ao top 10 de vendas, esteve sempre bem posicionado no top 50 (geralmente entre as posições #20 e #30, o que não é pouco).