Chegou ao Brasil no começo do mês o serviço de filmes por streaming Netflix. Popular nos EUA há mais de uma década (!), a novidade vem despertando a curiosidade de muitos, especialmente pela informação da existência de animes no vasto catálogo disponibilizado.  A parceria com grandes estúdios faz do Netflix um serviço diferente dos demais no estilo on-demand que já existem por essas bandas.

A comodidade de poder assistir no seu vídeo-game de última geração (e até no velhinho PS2!), Notebook, celular, PC ou mesmo diretamente em uma TV mais moderna faz com que o serviço se torne interessante para os pouco exigentes no quesito novidades – o maior “pecado” do serviço por enquanto. Há filmes e séries com opções selecionáveis de idioma e legendas e, como você já deve saber, alguns animes.

Até o momento, encontramos a 1ª temporada de Naruto, as três primeiras de Beyblade (Beyblade, Beyblade V-Force e Beyblade G-Revolution) e um longa inédito da série (Beyblade Fierce Battle); Bakugan (1ª fase); Super Campeões 2002 (a versão que passou na Rede TV! e no Cartoon) e o ótimo Death Note; o inédito Guyver e Paprika, longa de Satoshi Kon que saiu por aqui em DVD e Blu-Ray.

Aquilo que nunca passou no Brasil só possui legendas em nosso idioma, mas inexplicavelmente Super Campeões só tem opção de áudio em espanhol. Dependendo do desempenho do serviço no país, a empresa obviamente continuará ampliando o acervo. Só esperamos que o preço bacana (R$ 14,99) se mantenha na medida que o serviço se popularizar e a cultura do povo brasileiro não faça da iniciativa um fiasco.

Agradecimentos ao Jibinha, que assinou, aprovou e vai fazer matérias de Beyblade pro povo!