Religiosamente a Toei Company lança todos os anos nos cinemas japoneses um filme onde há o encontro entre a atual equipe sentai com sua antecessora. O problema é que desta vez o esquadrão Gokaiger foi feito para homenagear as séries anteriores, ou seja, colocá-los novamente juntos de Goseiger não seria lá um grande evento.

Pensando nisso os japas safados resolveram fazer algo inusitado: aproveitando que a franquia (atualmente desativada) Metal Hero completa 30 anos no início de 2012, o próximo Super Sentai Vs Movie (como essas produções são chamadas) mostraria o crossover de Gokaiger com nada menos que Gaban (ou Gavan, Gyaban… depende apenas de sua boa vontade), o primeiro herói da linhagem dos heróis metálicos, gênero que tem como maior representando no Brasil o lendário Jaspion.

A informação ainda não foi oficializada pela Toei, mas como praticamente tudo que começa como boato no oriente acaba se confirmando (ao contrário do que ocorre no Brasil, onde o povo adora inventar abobrinhas), a notícia poderá ser confirmada nas próximas semanas.

Por aqui Gaban foi trazido pela Globo para abocanhar o público que acompanhava os enlatados da Manchete, mas sua passagem pelo canal carioca não foi muito feliz. Para saber mais sobre o “primeiro Jaspion”, inclusive sua triste tragetória em terras brasileiras, confiram nossa matéria (velhinha e meio desatualizada, mas ainda assim interessante =P) clicando aqui.