Depois de ter surpreendido os otakus republicando o mangá Neon Genesis Evangelion desde o início em formato tankobon, a JBC dá prosseguimento à comemoração de seus 10 anos de atividade no mercado de quadrinhos japoneses.

A editora confirmou oficialmente através de sua revista online #HashiTag que republicará Os Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captor como todo mundo já sabia – esperamos não serem apenas “tanko-comuns” e sim edições mais caprichadas para colecionadores, o que sinceramente, não deverá ocorrer…

Só que também foram revelados dois títulos inéditos que chegarão por ela nos próximos meses: Kobato e Hero Tales. Como sempre, investir em autores já conhecidos do público é uma forma praticamente infalível de garantir boas vendas.

O mangá Kobato é uma das mais recentes obras do grupo Clamp (que dispensa apresentações) e possui no total 6 volumes encadernados. A obra conta a história de uma garotinha muito meiga e curiosa, mas também muito ingênua. Sua missão é preencher uma garrafinha com os corações que cura e assim poder realizar um desejo. Nessa jornada, Kobato é acompanhada de um cãozinho chamado Ioryogi, um espírito em pelúcia que tem sua própria missão devido a pecados em seu passado.

Inicialmente o mangá foi lançado na Sunday Gene-X da Shogakukan, mas após um grande período de hiato e desentendimento do grupo com a editora, mudou-se para a Newtype da Kadokawa. Embora sejam a mesma história, quando o título voltou através da Newtype algumas coisas sofreram alterações, a história voltou um pouco no tempo. Após 7 capítulos no passado, o roteiro voltou a seguir de onde parou na GX. Os volumes atualmente apresentam todos os capítulos organizados cronologicamente e não por data de lançamento.

Já Hero Tales (Juushin Enbu) é um mangá desenhado por Hiromu Arakawa (autora do hit Fullmetal Alchemist, recentemente finalizado pela JBC) e roteirizado por Huang Jin Zhou. Publicado entre 2006 e 2010 nas antologias Gangan Powerd e Shonen Gangan da Square enix, possui apenas 5 volumes encadernados.

Na história, Taitou é um jovem que odeia o império atualmente no poder. Ele é a reincarnação de uma estrela misteriosa, que lhe garante imenso poder, apesar de não controlá-lo muito bem. Em seu aniversário o rapaz ganha uma espada que logo depois é roubada. Decidido a descobrir mais sobre seus poderes, sobre os outros e recuperar sua espada, Taitou sai pelo mundo fora.