Mangás: Ranking do The New York Times (23/10 à 29/10)

Black Butler é o campeão da semana.

E finalmente Sailor Moon deixou o Top 10 depois de 6 semanas seguidas marcando presença! Inclusive este Top 10 só tem estreias e das mais variadas.

O primeiro lugar foi de Black Butler (no original Kuroshitsuji), um shounen da Square Enix com uma temática de demônios e contratos que vem fazendo um grande sucesso no Japão e no exterior. Um candidato fortíssimo à aparecer por aqui, principalmente agora que Kekkaishi, Naruto e Bleach estão se aproximando de um hiato.

Em segundo lugar apareceu Highschool of the Dead, obra lançada no Brasil pela Panini. Diga-se de passagem, após um surto de vampiros, acompanhados de lobisomens, são os zumbis que tem aparecido bastante nos mangás.  Seguido de Yotsuba&! (Yotsubato!) e Soul Eater, ambos shounens.

Em quinto lugar apareceu o meu amado, adorado e querido Chi’s Sweet Home, um tipo de seinen que nunca apareceu no Brasil (e temo que nunca aparecerá). Acho que não é novidade para ninguém que no Japão o gato é o animalzinho preferido por lá. E são tão amados que existem revistas e mais revistas só para esses bichinhos, muitas delas lançam também mangás. A maioria são bem curtas e feitas por autores super condecorados (como a autora de Anatolia Story), mas existe os “especializados” no neko seinen, como a Kanata Konami, autora de Chi.

A história de Chi é simples e 100% colorida (lindo, lindo…), e conta a história de uma família que encontra um pobre filhote de gato. Acabam adotando-o mesmo não podendo ter animais de estimação em sua residência e assim começam as aventuras de se criar um gatinho. O mais divertido da história é reconhecer suas próprias experiências com gatos, que a autora retrata muito bem. Se você já teve ou tem um gato/s com certeza vai se sentir muito conectado com a história e morrer de rir ao ler a obra. Se não gosta dos felinos, fica difícil curtir, mas com certeza vai morrer de rir das trapalhadas e se sentir aliviado de nunca ter tido um (como conquistar os inimigos, by Allena).

Quanto ao “resto” (XD), teve também Spice and Wolf, Pandora Hearts, Sayonara, Zetsubou-Sensei e Higurashi: When They Cry, mais shounens (que praga xD).

Mas no meio deles surgiu Kami no Shizuku, um seinen muito bom da Morning.  A obra se inicia com a morte do pai do protagonista, chamado Shizuku Kanzaki. Após essa tragédia o rapaz começa a experimentar os vinhos que seu pai devotou a vida a degustar. Ele descobre também um testamento esquisito que comparava 12 vinhos aos 12 discípulos de Jesus. No testamento também havia um desafio: aquele que encontrasse esses 12 vinhos primeiro seria o herdeiro das posses do pai. Shizuku, então, passa a competir com seu irmão adotivo, Issey Tomine.

No mais confiram o top 10 (e leiam Chii ò-ó):

Top 10

#1 #2 Obra Autor Editora Semanas na Lista Capa
1 Black Butler 7 Yana Toboso Yen Press Estreia
2 Highschool of the Dead 4 Daisuke Satou e Shoji Satou Yen Press – Panini Estreia
3 Yotsuba&! 10 Kiyohiko Azuma Yen Press Estreia
4 Soul Eater 7 Atsushi Ohkubo Yen Press Estreia
5 Chi’s Sweet Home 7 Kanata Konami Vertical Estreia
6 Spice and Wolf 5 Isuna Hasekura e Keito Koume Yen Press Estreia
7 Pandora Hearts 7 Jun Mochizuki Yen Press Estreia
8 Sayonara, Zetsubou-Sensei 11 Kouji Kumeta Kodansha Comics Estreia
9 Kami no Shizuku 1 Tadashi Agi e Shu Okimoto Vertical Estreia
10 Higurashi: When They Cry Atonement Arc 1 Ryukishi07 Yen Press Estreia
Publicidade
close