Não tem pra ninguém: nenhuma outra franquia bate a Gundam no quesito “quantidade de games”. São tantos a chegarem ao mercado oriental o tempo todo que muitos fãs ficam até perdidos – e descapitalizados, no caso dos que teimam em adquirir tudo.

A novidade da vez foi anunciada na Famitsu e é um jogo baseado em Mobile Suit Gundam Unicorn, série de contos publicados na Monthly Shonen Ace que originou um mangá próprio na revista Gundam Ace e uma série de OVAs lançados diretamente para o mercado de video.

Mobile Suit Gundam Unicorn está sendo desenvolvido pela From Software e será lançado em 2012 exclusivamente para o Playstation 3. Lembrando que a empresa é especialista em jogos estrelados por robozões, já que é responsável pela franquia Armored Core.

O título mesclará combates corpo-a-corpo entre os mechas com partes no bom e velho estilo “atire pra matar seu oponente”.

Os desenvolvedores ainda prometem que muitas dessas batalhas poderão ser disputadas em pleno ar, uma vez que os robozões poderão voar durante as partidas.