A editora Conrad liberou a sua magríssima lista de mangás que serão lançados neste mês de novembro. São eles o volume 3 de Gen Pés Descalços e o 16 de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G.

Lembrando que a editora finalizou Battle Royale mês passado. Até o momento não existe previsão para a retomada de outros títulos paralisados e que deveriam sair este ano, como Nausicaa.

Gen Pés Descalços #03, de Keiji Nakazawa (Série bimestral/trimestral completa em 10 volumes, Formato 14 x 21 cm, 280 páginas, R$ 24,90).

Em Gen Pés Descalços, aclamada série de mangás em dez volumes, acompanhamos a infância e a juventude de Gen Nakaoka, desde os meses que antecederam a explosão da bomba atômica em Hiroshima até os amargos anos que se seguiram a esse terrível episódio da história da humanidade.

O volume 3 da série aborda o final da guerra, mas o encerramento do conflito não significa o fim do sofrimento para a população japonesa – principalmente para as classes mais pobres –, que continuou sua dura luta pela sobrevivência. Gen e sua família encontram uma nova casa e o garoto arruma um emprego para ajudar a sustentar a mãe e a irmãzinha.

Em seu trabalho, Gen mais uma vez testemunha a humilhação e a discriminação que assombram os sobreviventes da bomba atômica. Gen Pés Descalços é um clássico dos quadrinhos, criado em forma de relato autobiográfico por Keiji Nakazawa.

A série foi traduzida para diversos idiomas e lançada em mais de dez países. Acima de tudo, foi a obra que revelou para os japoneses e para o mundo o horror em que Hiroshima se viu mergulhada depois da explosão da bomba atômica. Gen Pés Descalços é um registro precioso e um libelo pela paz.


Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G #16
, de Masami Kurumada e Megumu Okada (Série mensal ainda em andamento com 18 volumes mais a continuação em Volume Zero – Aiolos, Formato 13 x 18 cm, 200 páginas, R$ 13,90, Conrad).

A batalha do destino chega ao fim?! Enfim é dado um ponto final à batalha do destino contra o Titã Hyperion!

A fim de se libertar da maldição da eternidade, o punho negro de Hyperion voa aquecido pelo Sol Negro! E o punho dourado de Aiolia? Será capaz de rasgar a  escuridão e encontrar a esperança?!

[Via Releases]