Bastante popular na antologia Margareth onde é publicado desde 2006, o mangá Switch Girl!! irá ganhar uma série em live-action que estreia em 24 de dezembro no canal Fuji Tv 2.

A criação da mangaká Aida Natsume tem até o momento 17 volumes e conta a história de Nika Tamiya, a Switch Girl do título.

O nome vem do fato de que na escola Nika é uma garota super popular, bem vestida e descolada, mas em casa revela-se o oposto, tornando-se uma pessoal totalmente diferente (inclusive no visual, conforme a imagem acima) – a versão “ugly” da garota ainda é viciada em mangá e video-games. No série isso é chamado de modo on (bonita) e off (feia).

Com isso, é perceptível a infinidade de situações cômicas que pode-se resenrolar, ainda mais quando Nika se envolve com o jovem Arata – que também é acometido pelo mesmo “mal” e também tem duas personalidades.

É mais ou menos como vimos em Ranma: “a forma bonita de Nika odeia a a forma X de Arata, que odeia a forma Y de Nika, mas ama a forma…” e por aí vai. Uma fórmula nada original mas que sempre rende boas risadas.

A personagem principal será vivida pela modelo Mariya Nishiuchi.