Depois que a Toei anunciou o crossover entre Gaban e Gokaiger a ocorrer no longa a ser lançado em janeiro de 2012, não sobrou muitas opções de “encontros que todos queríamos ver nos cinemas” (talvez entre os Metal Heroes?). Cá entre nós, esse tipo de evento se tornou carne de vaca nos últimos tempos e não desperta tanta atenção como antes.

Como os japas não são bobos (financeiramente falando…) no próximo ano vão utilizar um trunfo que sabíamos que mais cedo ou mais tarde seria usado: um crossover entre os 200 integrantes das equipes Sentais e os 40 Kamen Riders para sacolejarem do Japão atrás de alguma organização boboca que ainda tem esperança de dominar nosso mundinho.

O filme se chamará Super Hero Taisen (Guerra dos Super Heróis) e será lançado no Japão no segundo trimestre do próximo ano sob direção de Osamu Kaneda, que há anos trabalha com a franquia dos Kamen Riders.

Se por um lado esse tipo de encontro não tem mais tanto impacto, sempre é bom ver algo do tipo, mesmo que o destaque (com razão) sempre fique para o Sentai e o Rider do ano vigente (no caso, Fourze e o vindouro Gobusters).

Changeman, Maskman e Flashman, só no canto da tela. =P