A Rede Globo informou através de um comunicado oficial que a partir de 2012, a Tv Globinho passará a ser exibida apenas aos sábados. Com isso, uma das principais vitrines para os animes no país se fecha podendo ameaçar seriamente investimentos futuros para o mercado (?)  no Brasil.

Para os empresários, a maior visibilidade possível que um anime venha a ter é fundamental para alavancar o licenciamento de produtos e fazer valer o investimento numa marca. E dentre todas as emissora do país, a Globo é vista como o melhor canal para emplacar algum sucesso, já que capta uma elevada audiência – além de ter o maior alcance no país em transmissão.

No lugar do bloco a emissora vai estrear um novo (mais um!) programa voltado para o público feminino apresentado por Fátima Bernardes, seguindo uma tendência que impera a um bom tempo nas concorrentes de dedicar sua programação matinal para as mulheres.

Atualmente, há alguns animes que estão à espera de uma emissora. Entre eles temos: Bleach, Death Note, Sailor Moon, One Piece  e Saint Seiya:  The Lost Canvas.