O Cartoon Network irá lançar no Brasil seu sinal em HD no mês de março do próximo ano e pouco depois, em agosto, estreia por aqui a nova versão do clássico ThunderCats.

Assim como a série original dos anos 80, o novo ThunderCats foi produzido por um estúdio japonês, neste caso, o Studio 4ºC que já havia trabalhado anteriomente para a Warner (dona da franquia) em Animatrix e Batman – O Cavaleiro de Gotham.

O “anime” reconta de forma mais detalhada (e com mudanças) a saga dos felinos de Thundera e foi bem recebido tanto pelos antigos fãs quanto pela audiência do Cartoon Network, que começou a transmitir a série no meio deste ano.

Além da exibição da nova animação pela tv, a Warner irá lançar no mercado vários produtos estampados por Lion-O e cia – alguns itens como material escolar, já estão disponíveis.

Quanto à exibição na tv aberta, a série já está garantida no SBT, lembrando que haverá uma janela em relação à veiculação do Cartoon, ou seja, a estreia no canal do Chaves só deverá ocorrer no finalzinho de 2012/início de 2013.

Para saber mais sobre a versão clássica, clique aqui e confiram nossa matéria.