A última edição da Shonen Jump publicou um anúncio que abalou o universo dos fãs de Bleach: o autor Tite Kubo anunciou o começo do arco final da história.

Mesmo tendo declarado em 2010 que a história do mangá ainda estava no meio – isso depois de 10 anos de publicação – os scans apresentados na última edição da Jump não negam que o evento realmente vai começar.

Apesar do anúncio, não significa necessariamente que um dos maiores sucessos da Jump vai chegar ao fim da noite pro dia. Kubo se tornou, infelizmente, mestre em arrastar sagas por longos períodos – e decepcionar os leitores no final dessas.

A expectativa agora é que o final, se realmente ocorrer, apague as mancadas sucessivas do autor. Correm boatos que o declínio na popularidade do título seria a razão por trás disso tudo.

Bleach  é publicado no Brasil pela Panini Comics. O anime teve 109 episódios apresentados pelo Animax / Sony Spin e 1 Box lançado em DVD pela PlayArte. Negociações para exibi-lo na TV aberta começaram no final do ano passado, mas parece que não vingaram.