Depois de lançar no final do ano passado um box – que quase ninguém viu – contendo os 17 primeiros episódios do anime Dragon Ball Kai, a PlayArte dará continuidade à saga de Goku em HD.

Está previsto para o próximo mês a chegada de mais 4 discos com 19 episódios no total da série (totalizando assim 8 volumes até o momento), que também serão reunidos em um box. Ao contrário do que ocorreu com o primeiro Dragon Ball (que não teve vida muito longa), a distribuidora pretende disponibilizar toda a série Kai em home-vídeo.

A maior crítica em relação a este material é que trata-se da mesma versão exibida pelo Cartoon Network (e em breve pela Band), contendo cortes nas cenas consideradas mais violentas (e olha que os japas já haviam passado a tesoura nas “gordurinhas”).

Falando em Dragon Ball na Band, o canal havia planejado iniciar as exibições em janeiro, mas resolveu guardar para março a estreia junto da nova grade do canal. Há um desejo na emissora em começar pela fase GT para assim criar interesse do público para Kai (oi?).