Depois de 27 anos sem ter uma série animada exibida pela tv japonesa (mas com especiais anuais religiosamente batendo ponto), o clássico Lupin, criação de Monkey Punch, dará as graças na telinha nipônica com um anime totalmente novo intitulado Lupin The 3rd – Mine Fujiko to iu Onna (que pode ser traduzido como Lupin III – A Mulher Chamada Fujiko Mine).

Produzido pela TMS (que sambou na cara da Toei com a animação de Lost Canvas) o anime irá ao ar na NTV a partir do dia 04 de abril às 1:29 (oi?) da madrugada e terá um total de 13 episódios que mostrarão Lupin mais jovem.

Curiosamente a direção está à cargo de uma mulher, Sayo Yamamoto (de Michiko to Hatchin, famoso por ser “ambientado no Brasil”).

Por aqui o anime clássico dos anos 70 foi exibido pela Locomotion nos “tempos áureos” do canal com o nome gringo Cliffhanger – mas nunca com muito destaque. Dois filmes, O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo saíram em DVD pela Focus, que adquiriu as produções num “pacote” de animes que incluíam Cobra e o primeiro longa de Detetive Conan.

Devido ao baixo retorno a empresa nunca teve interesse em dar continuidade à investida.