Mesmo resistindo as constantes mudanças de programação da Rede TV! depois que esta perdeu o Pânico na TV pra Band, o TV Kids anda em baixa na emissora. Durante a semana o programa chegou a traçar no Ibope (zero ponto) com a cansativa reprise de Pokémon.

Em áureos tempos, o programa chegou a rivalizar com a Band pelo 3º lugar no ranking de audiência das emissoras, mas ao invés de continuar apostando no segmento, o canal resolveu priorizar a produção de programas jornalísticos (que dão traço no Ibope até hoje :P) e a venda de horários para igrejas.

Levando em consideração a péssima administração do dono (que está construindo uma mansão enquanto deve os funcionários e insiste em por sua esposa como apresentadora), não vai demorar pro diminuto bloco de 30 minutos sair do ar e dar espaço para informeciais…

O mais curioso é observar que o TV Kids durante suas idas e vindas foi o programa da Tv Aberta que mais apresentou animes nos últimos tempos. Começando com Fullmetal Alchemist,  Super Campeões, Hunter x Hunter e Viewtiful Joe entre 2006 e 2007.

Depois de um tempo fora do ar, ressucitou Pokémon  (ainda em exibição, apesar de ignorarem as temporadas 6 e 7) e trouxe de volta um tokusatsu a Tv aberta com Ryukendo. Dinossauro Rei, Digimon Frontier, o inédito Super Onze e o dispensável Yu-Gi-Oh! GX (que começou pelo meio) fecham as produções japas que foram ao ar.

Os Cavaleiros do Zodíaco, One Piece,  Bleach  e algumas outras produções chegaram a ter chance de ir ao ar pelo bloco, que dispensou todos por conta da violência que as séries apresentam. Como se aquele tal do Super Papo não fosse uma agressão ao cérebro de qualquer um…