Um dos maiores eventos voltados para fãs de cultura pop oriental do Brasil anunciou que Joe Inoue, cantor do 4º tema de abertura de Naruto Shippuden marcará presença na edição desse ano da Super-Con.

Com um estilo musical bem energético, Joe virá pela 1ª vez ao Brasil e tocará um repertório com seus sucessos e alguns covers dos mais famosos animes. O show acontecerá no dia 29 de Julho no palco principal do Super-Con Recife-PE 2012.

Joe Inoue é um músico de j-rock da Ki/oon Records, selo da Sony Music Japan.  O seu primeiro single “HELLO” atingiu o top 200 de Oricon (a Billboard japonesa). O segundo foi ainda mais bem sucedido. Com o nome de “Closer”, a canção atingiu o topo, além de figurar por meses no top 20 da Oricon, depois de aparecer na 4ª abertura de Naruto Shippuden, e trouxe interesse de gente importante no cenário musical japonês.

Uma dessas pessoas cuja a atenção foi tomada, foi a de ninguém mais que o lider da L’Arc en Ciel, Tetsuya, que ficou fascinado pela perfeita pronúncia do Inglês de Joe. Ficou tão impressionado que convidou o jovem para aparecer no seu álbum solo de 2011 “Come On!”, ao lado da lenda do J-pop Takanori Nishikawa (T.M.Revolution), a cantora de J-urban May J, e ainda a autora de “Nana” Ai Yazawa.

A contribuição de Joe para “Come On!” pode ser encontrada na faixas “Eden” e “Mahou no Kotoba”.  Seu quinto single “Kaze no Gotoku” foi usado como segundo tema de abertura do anime Yorinuki Gintama-san, conhecido como Gintama.

A organização do evento deve anunciar novidades até julho. De qualquer forma é um programasso para as férias visitar o nordeste e curtir o Super-Con! O evento vai rolar no Centro de Convenções da UFPE com ingressos a R$20,00 (dia) ou R$30,00 (dois dias). Acesseo site oficial para ficar por dentro de novidades.

[Via Release]