A partir de abril o Cartoon Network irá apresentar episódios da 4ª temporada da série Bakugan. Chamada Bakugan: Mechtanium Surge, essa temporada foi feita sob encomenda da distribuidora Nelvana pela produtora japa TMS – tanto que sequer foi exibida no Japão, onde não existe nenhuma febre em torno da série como há no ocidente.

Com 46 episódios separados em dois arcos (Saga Mag Mel e Saga Wiseman), a série é continuação direta da fase anterior (Gundalian Invaders). Segundo a asessoria do Cartoon, os episódios devem ir ao ar a partir do dia 2 de abril, às 12:30h.

Já a partir do dia 30 de abril, os brasileiros vão poder assistir ao remake do clássico Thundercats. A série teve uma pré-estréia exclusiva no SBT, mas o canal do homem do baú exibiu o episódio 8 (!) ao invés do primeiro.

Até o presente momento, o “anime” (produzido pelo Studio 4ºC  em parceria com a Warner) será apresentado de segunda a sexta às 17:30h. Mas não fique surpreso se a estréia for adiada ou o horário trocado =P.

A primeira temporada dos felinos conta com 13 episódios. A segunda, que deverá ter mais 13, já está em exibição nos EUA.