Quando alguns mangás longos ainda em andamento no Japão começam a ser publicados no Brasil muitos ficam com um pé atrás em adquirí-los. O motivo é simples: nunca se sabe quando serão concluídos e há títulos já emparelhados com o original, como por exemplo Bastard!! e Berserk, com mais de 20 anos de estrada e sem previsão de chegarem ao fim.

Air Gear, obra de Oh! Great que sai por aqui via Panini (onde está atualmente na edição 9), era mais um desses casos de séries longas, mas que agora irá entrar no time dos finalizados.

Segundo a mais recente edição da antologia semanal Shonen Magazine, o mangá tem apenas mais 5 capítulos pela frente, ou seja, deverá terminar no volume 37.

A trama envolve a disputa de gangues que usam turbinados patins chamados de Air Trecks para competir entre si por status e o título de Rei dos Céus. Nesse cenário um rapaz delinquente chamado Ikki, após ser humilhado por uma dessas gangues, inicia uma jornada atrás do revanchismo e do sucesso, desafiando o impossível com seus patins.

Apesar do roteiro meio raso, a arte compensa cada centavo gasto – característica comum à outra obra do autor, Tenjho Tenge, já publicada por aqui pela JBC.