Depois de exaustivas  reprises das sagas Sayajins e Freeza, o Cartoon Network programou para essa quinta (19 de Abril) a estréia de novos episódios de Dragon Ball KAI. Apesar de não haverem chamadas, já é possível ver o nome dos novos episódios na grade disponibilizada pelo site do canal.

O último arco da versão remasterizada de Dragon Ball Z vai do episódio 55 ao 98 e mostra a luta contra o poderoso Cell.

Após remasterizar essa saga a Toei cancelou o anime pois segundo dizem, a vontade de Akira Toryama, o criador da série, era concluir a saga de Goku nesse ponto. Contudo, como o título fazia um gigantesco sucesso na época, o autor teria sido pressionado pela editora Shueisha a continuar a saga nas páginas da Shonen Jump – nascendo assim o arco de Majin Boo.

Algo parecido rolou com o autor de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi, que queria terminado sua obra após a saga do Portão do Mundo das Trevas (onde aparece o Sensui) mas esticou um pouco mais o negócio fazendo o Torneio no Inferno. A má vontade do camarada era tanta, que a qualidade do traço e da história despencam de forma enorme.

Dragon Ball KAI é exibido no Cartoon Network durante as madrugadas de segunda a sexta sempre por volta da 00:50h.

Acerca da estréia do anime na Band, a emisora resolveu deixá-la para meados de setembro deste ano. Antes deverá ir ao ar Dragon Ball GT.

[Dica do Post Animem]