Toonami: Retorno do Bloco Atinge a Liderança

Mas nem tudo são flores…

No último sábado, o Toonami voltou a ser exibido nos Estados Unidos pelo Adult Swim, após 4 anos fora do ar. O bloco, agora transmitido semanalmente, alcançou o primeiro lugar entre o público adulto durante a exibição das apostas Deadman Wonderland e Casshern Sins.

Porém, nem tudo foi tão maravilhoso quanto parece. A audiência do Toonami representou um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado para o Adult Swim. E por que o aumento de telespectadores pode não ter sido uma maravilha? Porque recursos foram investidos, mesmo que poucos, para a volta do Toonami, e os números da audiência não foram tão expressivamente maiores em relação a programação das atrações do Adult Swim que eram veiculadas até então.

Jason Demarco, vice-presidente de marketing estratégico e promoções do Adult Swim e Cartoon Network, comentou que o bloco realizou seu propósito, mas que a audiência do horário na semana anterior não foi muito inferior aos números marcados pelo Toonami. Completou ainda dizendo que é necessário fazer melhor e que espera números maiores de audiência na próxima semana.

Nos Estados Unidos, o Cartoon Network divide um canal com o Adult Swim. A programação do CN vai ao ar das 6h às 21h, e a do AS das 21h às 6h, todos os dias. Ressuscitado pelo Adult Swim, o Toonami vem apresentando uma grade mais madura em relação as atrações anteriormente veiculadas. Boa parte delas já estavam sendo exibidas na programação do canal, como é o caso de Bleach.

Deadman Wonderland e Casshern Sins que foram adquiridos para completar o bloco, sendo aquisições exclusivas para o novo Toonami.

Publicidade
close