No distante ano de 2001, quando ter aparelho de DVD em casa ainda era coisa de rico (juro que já foi assim!), chegou timidamente ao mercado brasileiro o DVD de Ghost in the Shell, um dos animes mais cultuados (blé!) de todos os tempos.

Com o título tupiniquim de O Fantasma do Futuro (o mesmo do VHS que saiu anos antes, motivo pra muitos otakus hardcore quererem cortar os pulsos =P), o lançamento na época embasbacou muita gente por dois detalhes: a quantidade de extras bacanas presentes e a imagem “esticada” fullscreen, que deformou o formato original wide e deixou Motoko com aparência “salsichanizada” (canal Gloob manda um “oi”…).

Em março de 2010 a FlashStar anunciou que relançaria o longa por aqui, e depois de muita, muita espera, finalmente o material sairá novamente no país em home-video, desta vez pelo “selo-irmão” Focus Filmes.

Ter esperado 2 anos parece ter valido a pena uma vez que além da versão em DVD, Ghost in The Shell – O Fantasma do Futuro (sim, vão utilizar o nome original desta vez =P) sairá também em Blu-Ray, “engrossando” a lista de escassas produções animadas japonesas disponibilizadas por aqui no formato – aliás, salvo a meia dúzia de títulos da Sony, Akira da própria Focus e Ponyo da PlayArte, alguém lembra de mais algum?

Ambos estarão nas lojas no final de agosto com preço sugerido de R$19,90 (DVD) e R$39,90 (Blu-Ray). A expectativa é que o novo DVD corrija o pecado de esticar a imagem vista na primeira versão e que o Blu-Ray tenha uma qualidade que faça juz ao formato de alta definição.

Enquanto isso, continuamos sentadinhos aguardando o também prometido anime do Robô Gigante; Black Kamen Rider e mais episódios de Lost Canvas