Conforme notíciamos aqui, a partir de 1º de julho, o serviço de vídeos por streaming Netflix passou a ter em seu acervo duas produções noventistas da Saban (a empresa que “criou” os Power Rangers) que fizeram os fãs brasileiros de tokusastu se contorcerem de ódio quando  lançadas.

Estamos falando dos Beetleborgs e dos VR Troopers.

A primeira série reciclou as inéditas por essas bandas  B-Fighter e B-Fighter Kabuto em suas duas temporadas de existência.

Já a segunda reciclou Spielvan, Metalder e Shaider (a partir da 2ª temporada), conseguindo de forma constrangedora fazer com que parecessem uma só série. Só de ver o visual das armaduras recriadas nos EUA na época, pela imagem acima, já dá pra ter noção da bomba que foi né?

Apresentada na finada TV Colosso e usada posteriormente como tapa buraco de programação nas madrugadas da Globo, os episódios dos Troopers disponíveis no Netflix ganharam uma nova dublagem realizada pela carioca Gemini Mídia – a primeira havia sido feita na finada Herbert Richers.

Todas as vozes do elenco original foram substítuidas e pra quem (como nós) assistia a série escondido (pra ver os trechos de Metalder, Spielvan e Shaider XD) vai achar no mínimo estranho.

Quem não lembra mais ou não conhece a bagaça essa é a chance de assimilar o motivo do ódio que os fãs de tokusatsu possuem de Haim Saban – que só fez o que fez por ter total apoio da Toei Company :P.

Todos os episódios da série estão disponíveis – assim como os episódios de Beetleborgs e quase todas as temporadas dos Power Rangers.