No final de agosto chega dignamente ao mercado brasileiro um dos mais importantes longas de animação japonesa realizados na década de 1990: Ghost in The Shell – O Fantasma do Futuro. A responsável pelo lançamento é a Focus Filmes, mesma empresa que lançou o filme em VHS e DVD a mais de dez anos atrás sob o selo FlashStar Home Vídeo.

Acerca dos extras da versão Blu-Ray do longa, a Focus divulgou que além do making of , a versão 2.0 do filme também estará presente. Pra quem não sabe do que se trata, essa versão nada mais é que todo anime original reanimado e editado com efeitos visuais mais modernos e animações 3D otimizadas. Chiquetoso demais né?

E  podem ficar tranquilos que o probleminha do DVD lançado no começo dos anos 2000 – a imagem widescreen original foi convertida para fullscreen esticado –  foi corrigido. Fechando o pacote, áudio em japonês e inglês 5.1 e em português 2.0 (ahhh T.T)

Confira a sinopse oficial e as ótimas artes da Focus Filmes para o Blu-Ray e o (re)lançamento em DVD.

Ghost in The Shell – O Fantasma do Futuro

Major Motoko é uma agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um famoso criminoso, “expert” em computadores, está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome “Mestre Marionete”.

Durante a investigação, o Esquadrão descobre que o super “hacker” surgiu como um vírus de computador fabricado pelo próprio Ministério, como parte de uma operação internacional fraudulenta, antes de se alastrar e ficar fora de controle, sabendo que esta informação pode ser o seu fim, o Ministério das Relações Exteriores ataca o Esquadrão Shell na esperança de resgatar o Mestre Marionete.