Nesta semana, durante a San Diego Comic Con o produtor Yoshinori Ono anunciou que está em produção nesse exato momento uma série live-action baseada na famosa franquia de games Street Fighter.

Com foco nos personagens Ryu e Ken, Street Fighter Assassin’s Fist, tem estréia programada para 2013 e a equipe de criação é a mesma do curta Street Fighter: Legacy, de 2010.

O filme com pouco mais de três minutos de duração deixou muita gente com gostinho de “quero mais” e a boa repercussão do mesmo chamou atenção da Capcom. O mais curioso nisso tudo é que o material foi produzido por… fãs! @_@

Vamos torcer pra não sair outra bomba envolvendo o universo Street Fighter, já que sempre que os americanos se metem a criar algo somos contemplados com filmes do nível de Street Fighter: A Batalha Final (aquele com o Van Dame) e A Lenda de Chun-Li, que de tão trash e ruim, é exibido na Rede TV! =P.

Isso sem contar o ridículo desenho Street Fighter Game, onde o Guile abria uma porta com um Sonic Boom x_x.

Confira um vídeo de Street Fighter Legacy se você nunca viu.

A expectativa é que a série comece a ser negociada com emissoras de todo mundo nas próximas feiras de conteúdo televisivo e estreie já em 2013.