Cassius Medauar – novo gerente de conteúdo da JBC – anunciou no domingo durante a etapa brasileira do World Cosplay Sumit (realizado no Festival do Japão) em São Paulo que um dos prometidos relançamentos da editora sairá ainda este ano. Rurouni Kenshin (Samurai X para os íntimos =p) é o próximo a ganhar sua “edição especial“.

Foi dito que Kenshin será relançado “no capricho“, o que indica que podemos esperar um tratamento diferenciado como na nova edição de Sakura.

A JBC lançou Samurai X pela primeira vez em 2001, em formato meio-tanko, o que transformou a obra – de 28 volumes – em 56 na publicação brasileira.

Mês passado na coletiva que a editora promoveu na FNAC paulista, já havia sido comentado que Yu Yu Hakusho e Samurai X seriam relançados, porém as negociações indicavam que o processo poderia ser muito demorado, correndo o risco de não sair ainda em 2012. Em um espaço de apenas 1 mês já foi possível anunciar um dos relançamentos, o que deixa aqueles que esperaram Sakura por 1 ano aliviados.

Mais informações deverão ser reveladas em breve, tais como periodicidade, formato, papel, preço etc.

No mesmo evento também foi anunciado que o volume de Neon Genesis Evangelion previsto para ser lançado em novembro no Japão, sairá no Brasil de forma simultânea.

Já havia sido divulgado que 14 países participariam desta campanha de lançamento mundial, porém, a JBC demorou para confirmar a participação do Brasil. Coincidentemente, seguindo o ritmo de lançamento da editora atualmente, novembro seria o mês do volume 13, o que deve ter caído como uma luva para a editora.

Neon Genesis Evangelion vem sendo relançado em uma edição especial pela JBC, que anteriormente estava dando sequência à publicação cancelada da Conrad, em meio-tanko.

Foi confirmado que ambas as versões continuarão sendo trabalhadas, e que os colecionadores da edição “mais fininha” poderão comemorar também, pois a JBC lançará em simultâneo nos dois formatos.

O último volume de Evangelion foi publicado no Japão em 2010, e especulava-se que  o volume 13 seria o último da série, informação já desmentida. O mangá vem sendo publicado na Young Ace desde 1995 e foi lançada praticamente com o anime. O autor, Yoshiyuki Sadamoto, constantemente paralisa a série, que há 17 anos se arrasta para o desespero dos fãs.

Além disso, a editora divulgou hoje que CDZ: Lost Canvas – Gaiden está em fase final de produção, e deve sair para as bancas no próximo mês. O Spin-off desta vez foca em um Cavaleiro de Ouro por edição, e possui 5 volumes publicados até o momento no Japão.