No mercado brasileiro de home-video, onde atualmente produções japonesas são raridades, a Focus/FlashStar Filmes é ainda uma das poucas a acreditarem no potencial dos heróis orientais.
Nos últimos anos a empresa colocou no mercado diversos títulos e foi do céu ao inferno na opinião dos fãs. Enquanto muitos desses lançamentos tiveram um excelente tratamento, outros simplesmente merecem ser esquecidos.
Tentando sanar algumas dúvidas dos leitores em relação às séries prometidas a algum tempo como Kamen Rider Black e Lost Canvas, conversamos com Afonso Fucci, um dos principais nomes da empresa. Confiram as respostas à seguir:
O Lançamento do BOX de A Princesa e o Cavaleiro foi adiado? As pessoas não estão encontrando em lojas virtuais…
A Princesa e o Cavaleiro foi entregue a quem comprou no dia 11/07/2012. Portanto já foi lançado.
Haverá áudio HD no Blu-Ray de Ghost in The Shell? Há como detalhar os extras que o Blu-Ray e o DVD apresentará?
Haverá sim áudio HD MA DTS 5.1 (japonês e inglês) e áudio DD 2.0 (Português) para o filme Ghost In The Shell.
Estes áudios em HD não existem nem nas versões da Europa ou EUA (pelo menos as versões que pesquisei). Fizemos um esforço grande para codificarmos os áudios aqui no Brasi.
O bônus será o Ghost In The Shell 2.0 (áudios HD 6.1 japonês e inglês). Este não colocamos o áudio em português.
Alguns extras como Making Of, Trailer, Perfil dos Personagens, Glossário, detalhes, Vivendo em 2029) nós aproveitamos da versão anterior do DVD.
Os novos episódios de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas já tem alguma nova previsão?
Ainda não tenho previsão sobre Lost Canvas. Eu sei que já estão prontos, o que me falta é pagá-los. Como vocês podem perceber, A Princesa e o Cavaleiro, mesmo depois de entregue, ninguém consegue achar nas lojas virtuais.
E o Box de Black Kamen Rider, tem previsão de lançamento?
Idem para BKR: já está tudo acertado. O pagamento até já foi realizado, mas Receita Federal está em Operação Tartaruga e outras coisas atrapalham as coisas.
Em relação à Digimon, mais volumes serão lançados?
Digimon acredito que não lançaremos mais episódios. Hoje para se lançar algo temos que ter um cuidado maior, pois teríamos que fazer no mínimo 1.000 boxes e a venda não chega nem perto disto.
Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…
E She-Ra? Vai ficar incompleto também? As Novas Aventuras de He-Man foi lançado?
No mais, parabenizar pelos desenhos da Marvel, ficaram muito bons.
O contrário, pelo menos para mim.
Olha, lançaram digimon com dual audio e sem legenda, depois reclamam quando vendem pouco!
E a receita tá empacando muita coisa mesmo!
Na boa mesmo? Saudades da playart.
O cara disse que os episódios do Lost Canvas já estavam licenciados em 2011 (!), E agora, nem pagou eles ainda?
Melhor não ter empresa nenhuma, que uma empresa irresponsável, que realmente não tá nem aí com seus consumidores, nunca mais comprarei nada desses sujeitos, nunca sabe se vai ou não terminar uma coleção, melhor fechar mesmo e passar pra alguém que está interessado de verdade, quem sabe com mais respeito as pessoas passem a comprar mais também…
espero que o box do Black não fique igual a Jiraiya é changeman
Porra, mermão. Pra que lançar um troço pela metade então?
Desculpe a arrogância, mas vou ensinar a esse pastel como proceder pra ter uma margem de lucro razoável com séries grandes e agradar todo mundo:
1- Pega a série inteira, monta os dvds, com capa e tudo bonitinho e faz um box ENORME com a série completa e bota pra vender em mercados seletos, como sites de compras e algumas lojas grandes. Em quantidade limitada.
2- Pega agora os dvds avulsos (os mesmos que vem dentro do Box) e coloca nas prateleiras de todas as lojas possíveis. Sabe aquelas piscinas de dvds? Então, recomende as lojas que coloquem por lá. O lucro principal vem daí.
3- Faça COMERCIAL do que se quer vender. Pede pro Tio Carrefour colocar o dvd no encarte e pague um trocadinho pra ele, ou faça um escambo e coloque a logomarca dele no dvd ou algum flyerzinho dentro dos boxes. Não dá pra reclamar que a droga do produto não vende se NINGUÉM OUVIU FALAR!
Aliás, o ponto acima é onde essas empresas mais erram. Até meados da década de 90 existiam muitos comerciais voltados ao público infantil, mas por algum motivo isso acabou. Parece que os caras acham que a propaganda boca-a-boca vai realmente fazer o produto vender.
Peguem o Digimon Adventure, por exemplo. Eu, que sou fã desse tipo de material e volta e meia compro boxes de séries, NÃO VI EM LUGAR NENHUM esse produto antes de lançar: não vi em encarte, não vi na internet, não vi em sites especializados… se eu como fã nunca vi, imagina a molecada que gosta de um desenho animado?
Vamos aprender a vender o peixe, pessoal!
Não tem como: A última resposta pareceu um puta chute no saco dos fãs que esperavam o resto de Digimon Adventure. Eu entendo que para que um produto tenha continuidade é necessário haver lucro…
MAS: Uma serie clássica e que foi importante como o Digimon original DEVERIA ser lançada até o fim. Maioria das pessoas que conheço e que colecionam séries em DVD, as vezes esperam séries serem completadas com medo justamente de elas serem interrompidas no meio.
Não digo que toda série que eles lançam, tem de ser obrigados a lançar até o final. Apesar de não gostar, entendo os cancelamentos de Viewtful Joe, Super Onze entre outras que eles arriscaram. Mas séries importantes consideradas clássicos como Digimon 1 e agora o recém-lançado A Princesa e o Cavaleiro devem ser lançadas até o final pelo bem da imagem da empresa perante o público mais velho – e que tem grana para comprar. Isso gera confiança no consumidor.
Mesmo a PlayArte cancelando algumas séries, eles conseguem passar mais confiança que a Focus por que conseguirem segurar elas por um bom tempo e completar várias (Digimon Data Squad é uma), evitando parar na metade.
E Fullmetal não entra nisso, demoraram 4 ANOS para retomar, muita gente havia perdido o interesse ou ainda desfeito de suas coleções. Fora que lançaram uma versão completamente editada e porca que tirou completamente a credibilidade da empresa.
Ainda não pagaram o Lost Canvas? Sério isso? Não sei se caio na gargalhada ou se choro! o.O
“”””””Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…””””
Olha o que um dos principais nomes da empresa falou??? Meu Deus. Lançam o Digimon DUAL SEM LEGENDAS e ainda quer reclamar? Ele por acaso pensa que nos brasileiros falamos JAPONES??????? DUVIDO que todos os fãs sabem que o Box foi lançado. Sabe pq Sr.Afonso Fucci? Pq como as pessoas vão adivinhar que o Boxe foi lançado??? Existe algum comercial? Propaganda? Isso é ridiculo.
Focus ta no buraco.
Pra ser bem sincero, no Brasil, nao existe nenhum distribuidora que preste de verdade. Tem que fazer o que o Raul Seixas cantou:
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Os gringos sabem fazer trabalhos melhores. E bem melhores
Tenho que parabenizar a inclusão do áudio lossless em GITS, e venho dizer que, pessoalmente, acho muito mais vantagem o produto ter um valor de tabela R$10 mais caro e ter algo (que parece estar) com um pouco mais caprichado, levando em consideração que o BD de GITS parece ser R$39,90, enquanto Akira era R$29,90.
Só espero que o resto da autoração, legendas inclusive, também esteja com mais cuidado que o Blu-ray anterior.
—
Sobre Digimon, acho que foi um grande erro não ter sido lançado com legendas.
Eu mesmo nem cogitei a compra dele por isso.
E comprei Super Onze, porque a maioria das lojas anunciavam como tendo dois áudios e legendas, mas quando chegou era dub-only…
e nos copyright das embalagens dele era escrito “Dinossauro Rei”…A incompetencia da Focus tá fora de controle, credo :/
Quero o último box de She ra!!! :crying:
Tenho muita coisa q a Focus lançou… mas é complicado ficar com as coleções descontinuadas…
She ra PLEASEEEE!!!!!
Quer dizer que as fitas beta de Kamen Rider Black estão num galpão da Receita até hoje? Aí e dose.
E She-Ra? Vai ficar incompleto também? [2]
XIIIIIIIIIIIIII
ngm encontra a princesa e o cavaleiro nas lojas virtuais é???
xiiiiiiiiiiiiiiii
sobre a princesa e o cavaleiro do mestre (que hj mora no céu o. tezula)
pelo visto com muita sorte, como sempre, só lojas fisicas lá no bairro da liberdade em sp – capital ou então vai do genericão mesmo se ñ achar o box da focus filmes de a princesa e o cavaleiro
e esses dvds do kamen rider black pelo visto ñ será esse ano e quem sabe de 2013 em diante quem sabe esses dvds chegaram aqui e quando sair, pelo visto, assim com o ojiban, teremos o ultimo ou os ultimos episódios de kamen rider black dublado pela dubrasil e esqueceram de pergurat a eel o pq do site da focus fils estar totalemte largado (ñ é atuazlida a um bom tempo as coisas por lá).
“Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…”
Então pq lança? Nao existe planejamento nessa merda de fundo de quintal da Focus nao? Nao existem profissionais ai com competencia pra saber se produto X ou Y vende ou nao? Pq lancam entao BURROS de merda!
E dragon Ball , cadê ?
Eu nao compro, mas nao compro mesmo nenhum dvd destes merdas por mim podem fechar as portas.
Cansei de gente burra, oportunista e hipocrita!
Tolerancia ZERO!!
FECHA LOGO MERDA!
Digimon teve um tratamento péssimo, por isso teve uma péssima venda. Comprei os dois pois gosto muito da série e gostaria de tê-la na minha coleção, afinal as artes compensam a falta de legenda… But…
Pôxa, The Lost Canvas tá me cheirando descaso… Desde 2010 já tá licenciado, falta pagar o quê? O que tá pronto? Os episódios? The Lost Canvas teve diversos relançamentos, então deve ter vendido bem. Saudades da Playarte com CDZ.
O quarto box de FullMetal Alchemist foi terrível, nem quero mais comentar…
E por fim, comprei Jaspion, Changeman, Flashman e Jiban. Certamente comprarei Kamen Rider Black (e torço para o lançamento do RX também), acho difícil vender menos de 1000 unidades…
^^v
João, quem lança Dragon Ball é a PlayArte.
As pessoas tacam pedra na Focus, mas sempre são solicitos conosco. Já algumas outras…
Não vi comercial de Digimon nem nos encartes da Focus…
Propaganda já!
^^v
Nem igual do Jiban, a imagem tá ruim… Que fique igual a Jaspion ou no mínimo igual a Flashman.
^^v
Reportamos para empresa dúvidas que recebemos via e-mail e notamos que as pessoas estavam acerca dos últimos lançamentos.
Bom, a Focus/Flashstar deu várias mancadas, agora, os episódios de Lost Canvas já estão dublados e prontos há bastante tempo, como o próprio Fucci disse, então por que ainda não compraram? É um descaso…
Outra coisa que eu queria comentar era sobre a conduta da empresa não lançar nada que não tenha passado na Tv, só porque aquele animes chinês bem insignificante que eles lançaram tempos atrás não deu retorno, e na mesma época estavam negoiciando o um dos atuais “fenômenos”: Fairy Tail! e por causa de um simples animezinho chinês, perderam a oportunidade de lançar algo que venderia muito bem.
E antes que digam, não sou lá muito fã de Fairy, acho um anime que serve apenas para se ver/ler quando não se tem nada melhor pra fazer, mas que é famoso, e vende bem, isso vende.
Existe uma sensação dos fãs de anime no Brasil que as empresas promovem lançamentos de tudo que é relacionado a esse gênero de maneira desleixada e com a lei do “menor esforço possível”.
Não nego que muitos lançamentos da Focus / Flashstar e de outras empresas apresentaram uma qualidade altamente questionável, mas daí a SEMPRE criticar é um desistímulo total para empresa continuar investindo no segmento.
A empresa já acertou em várias coisas como os três primeiros boxes de Fullmetal Alchemist. Os mais de 100.000 fãs de Fullmetal Alchemist que tem no Orkut compraram? NÃO! E que argumentos usavam? “Tem dublagem brasileira! Não presta!” COMO SE NÃO TIVESSE A OPÇÃO DE ÁUDIO ORIGINAL PARA ESCOLHER!!! Como se espera que os empresários consigam assimilar que há mercado pra isso no país?
Como consumidores temos o direito de reclamar sim, mas já notei que as pessoas SEMPRE reclamam de QUALQUER COISA. NADA, absolutamente NADA agrada. Um exemplo? Blu-Ray de Evangelion 1.11. A Paris Filmes divulgou o vergonhoso número de cópias vendidas: APENAS 300!
Expliquem como um lançamento desse calibre, atingiu esse número tão pouco expressivo? Apontarão troca de dubladores (como se fosse culpa da distribuidora…), ausência de áudio HD… Só que me pergunto: se viesse com tudo do jeito que esperavam que viesse, será que essas vendas triplicariam? Duvido muito…
E Bleach? DVDs bacanas, mas… caros ?! Se fossem baratos as pessoas comprariam? E o que é esse barato que os fãs querem pagar? R$ 9,90? Não tem UM lançamento de qualquer empresa que seja que seja barato. Razões pra isso? Temos que sustentar Brasília né?
Melhor não ter lançado? Se pensarmos assim NADA no Brasil compensa lançar… Vide o comentário na entrevista sobre a lentidão da receita federal.
A entrega dos DVDs da Princesa o Cavaleiro citada com certeza foi a nível de pessoa jurídica. LOJAS compraram e já foi liberado. Agora se elas compram e não botam na vitrine…
A descontinuidade de Digimon já era algo que eu esperava. O lançamento, creio eu, foi direcionado para o público INFANTIL. O motivo? Eles que pentelham pais e mães pra comprar. Fã é muito critico e vamos ser sinceros: já tem a série completa no seu HD :P.
O pessoal apontou algo que concordo: propaganda. Desde o começo dos anos 2000 muitas pessoas passaram a acreditar que “um produto bom se vende por si só por causa da força da marca”. Não penso que essa máxima seja verdadeira.
Pra terminar eu penso que:
01. Empresa nenhum vive de caridade. Lançou e vendeu? Continua. Lançou e encalhou, cancela. Leis e mercado.
02. Fã brasileiro raramente está satisfeito com alguma coisa. Quando as empresas acertam, o fator preço assusta todo mundo. E quando erram… Bem, mesmo se acertassem não comprariam porque é caro né?
03. DVD e Blu-Ray sempre serão caros nos lançamentos enquanto o governo brasileiro não reduzir cargas tributárias e impostos.
04. Se eventos de anime que rolam no Brasil comercializassem APENAS PRODUTOS LEGAIS a mentalidade ao longo dos anos dos consumidores mudaria.
05. Compra garantida de GITS =P.
Nem sabia que tinham lançado DVD de Digimon. Eu achei que eu era a única desinformada por não ser fã…:wassat:
Isso que dá não ler o Jbox todo dia :P.
Acho que o único acerto 100% da Focus em um lançamento único é do desenho Mr. Magoo. Lançou o desenho clássico da década de 60 completo em 4 discos em uma super embalagem digipack. Outro ponto positivo nesse lançamento foi a dublagem do mr. magoo feito pelo mesmo dublador que realizou a voz do personagem nos episodios clássicos da década de 50. Fora esse lançamento completo, existem outras coisas, porém deixaram um pouco a desejar. Jaspion foi um grande lançamento também.
Eu espero o lançamento de Black Kamer Rider RX.
Outro desenho que a Focus poderia lançar, como um lançamento único pois só possue 26 episódios é o desenho Bucky. Imaginem, Bucky sendo lançado completo, com 5 discos em uma embalagem digipack, dual áudio com legendas em português. Um sonho. Será que estou sonhando demais?rs. Será que alguém se lembra do Bucky no Band Kids?
Poha veio na boa, nem sabia que existia Digimon em DVD nacional. cruz credo. ja que não lançarão ela completa, nem vou me preocupar em comprar os que ja sairam.
ahusashuasuashasuashu
cheguei a seguinte conclusão…
focus filmes, editoras panini e jbc, empresas de celular como tim, claro e oi, quando tinhamos a telefonica, o que a net e a nt virtua tem feito em muitas regiões de sp e o mesmo tem feito a tva e a embratel….
ABSULUTAMENTE NADA NESSE PAIS FUNCIONAL!!!!
e só quero ver a caca dos eventos esportivos de 2014 e 2016 por aqui
meldelsssss
estamos pra lá de perdidos!!!!
e no caso da futuria dublagem do ultimo ou dos ultimos episódios de black kamen rider no brasil… é o mesmo problema de jiban e isso é pra evitar os problemas que foram os mesmo de changeman, jaspion e jiraiya….
A FOCUS FILMES Ñ SABE FAZER AS LEGENDAS!!!!
acho que era melhor ela contratar alguém que faça a tempo fansub do que contratar um “profissiona” como ela fez em jaspion, jiraiya e changeman
e como eu disse a pouco… NADA AQUI FUNCIONA DIREITO!!!!
… o queacaba ñ só afetanto o codigo de defesa do consumiro como em muitos casos acabam virando crime por fazer propaganda enganosa das coisas
Cara,
Revoltei,to com ódio da Focus/FlashStar do fundo da alma,como o cara da uma resposta dessas?
“Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…”
Lógico que essa empresa só pensa em dinheiro e dane-se os fãns.Se pensassem nos fãns,fariam 1 box com o resto de Digimon Adventure por encomenda via e-mail.Mas não,são tão idiotas que dizem,cancela digimon,nem deu resultado,e que se dane os fãns.
Aposto que alguém que tem o poder lá e se gaba disso,disse isso quando um funcionário mais baixo perguntou sobre o assunto.
E como querem vender sem fazer UMA,UMA mísera propaganda?
Não sabem que a publicidade é a alma do negócio?
E agora?O que faço com os 2 boxes que tenho aqui? Queimo?Vendo para o sebo central pra me pagarem alguns reais a mais ?(No máximo R$2 a mais)?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH QUE SE DANE A FOCUS.
BAIXEM LOGO AS PORTAS.É SÓ MANCADA,UMA ATRÁS DA OUTRA.
VOU RECORRER A INTERNET PRA BAIXAR DIGIMON ADVENTURE,PELO MENOS TEREI COMPLETO.
Equipe Jbox:O anti-virus ja parou de apitar quando entro no site,tinha algum vírus?
Muito obrigado pela atenção.
Nem comprei exatamente por esse motivo.
Sacanagem não continuarem com Digimon… =/
Mas Larc, fazer pesquisa só com quem lê o Jbox não dá. Aqui é nicho. Se o cara for vender só pra 1/10 dos leitores do site, não tem como ter lucro, infelizmente.
Digimon ainda vai pq só lançaram dois volumes (embora não deixe de ser um absurdo),mas e Hunter x Hunter e Supercampeões?Pow conclui pelo menos esses.
Eu lembro cara,e seria uma idéia excelente lançar esse anime em dvd.Aliás,Shurato e Street Fighter II Victory são também outros grandes títulos, relativamente curtos, dava pra lançar numa boa em dvd.
:wink:
“Oba, mais uma série incompleta para dar um abraço no Ryukendo, assim ele não fica sozinho”.
Independente da qualidade dos primeiros boxes do Digimon, é uma falta de respeito não lançarem o final.
empresa que não tem foco em lucro ja faliu ou vai falir, infelizmente! :crying:
E o DVD Do Ultraman A Vingança De Belial?
“Davi Junior:
19 de julho de 2012, 23:54 – Citar
dekablack95:
19 de julho de 2012, 21:58
espero que o box do Black não fique igual a Jiraiya é changeman
Nem igual do Jiban, a imagem tá ruim… Que fique igual a Jaspion ou no mínimo igual a Flashman.”
Olha, sendo bem sincero, achei a qualidade do Jiban muito boa, não concordo com sua opinião.
se os animes viessem todos dublados e com o áudio em português em HD, eu faria o esforço pra comprar, mas eles lançam a mesma coisa que já tem na internet.
Infelizmente, acho que Afonso já está cansadod e saber disso, que as vendas dele são baixas pelos simples motivo de não fazer propaganda. Eu, pelo menos, não vi a Playarte com problemas sobre a série de cavaleiros, pelo que vi, ela FEZ COMERCIAL, coisa que a Focus jamais faz. Nunca vi um encarte sobre um produto dela em nenhuma loja, seja online ou não ¬¬ O que acontece mesmo não é nem falta de fã pra comprar, e sim uma falta de comercial…
O que eu já comprei da Focus/FlashStar:
– Jaspion
– Changeman
– Jiraiya (Argh)
– Flashman
– Jiban
– National Kid
– Ryukendo (Infelizmente cancelado)
– Todos os filmes do Ultraman (inclusive o blu-ray)
– He-Man
– Saint Seiya – The Lost Canvas
– Hulk vs. Thor e Hulk vs. Wolverine
– Planeta Hulk
– Thor – O Filho de Asgard
– Os Novos Vingadores
Como comprador e conhecedor dos produtos da empresa, sempre tenho muito cuidado e analiso bastante se devo comprar ou não pois é chato pra caramba ter uma coleção incompleta, embora seja séries e filmes que eu goste.
A resposta sobre o Kamen Rider Black, pelo que eu entendi o sr. Afonso Fucci queria era se livrar da pergunta,
“e outras coisas atrapalham as coisas.”, putz.
No mais, só me resta aguardar, fazer oquê?
exatamente isso.
tava pensando em comprar mas sem a legenda o audio em japa fica praticamente inutil
Opa!
A Focus teve diversas pisadas na bola! Acredito que a equipe responsável pela análise e produção dos discos não pesquisou o suficiente sobre o material e público dele antes dos lançamentos!
Porém não podemos esquecer que estamos em uma economia baseada em lucro, e quem não pensa em lucro é ONG e olhe lá! Toda a empresa precisa de dinheiro para sobreviver e é isso que importa no final! Tentem montar uma empresa e atender a grande gama de exigências de fãs ardorosos difíceis de ficarem satisfeitos com a as dificuldades que existem com a política fiscal brasileira e o desinteresse e exigências dos produtores japoneses! É quase inviável! É diferente das produções americanas ou européias que já possuem há muito tempo distribuidoras oficiais no país e possuem forte apoio das produtoras estrangeiras aqui! É fácil para um Warner conseguir vender um box de uma série em uma promoção aqui por R$19,90 com uma loja grande, agora tenta fazer isso sendo uma empresa menor com um material que nem recebe atenção na programação da TV (aberta ou paga)!
Não estou defendendo a Focus/Flashstar, mas também não é pra crucificar tão radicalmente! Sem dinheiro um empresa não vive, sem vendas não tem dinheiro, sem dinheiro fica difícil produzir coisas de qualidade até o fim e poder divulgar de forma abrangente isso!
Espero sinceramente que a empresa cumpra com a promessa dos lançamentos completando diversas séries (principalmente Lost Canvas) e lançando Kamen Rider Black e outras séries e filmes legais com qualidade espetacular!
Boa sorte a Focus/flashstar pq ela vai precisar!
Fãs de animes/tokusatsu, reclamem, mas não exagerem perdendo totalmente a razão e aumentando ainda mais o desinteresse de empresas em investir nestes produtos aqui!
Valeu JBox pelas informações e possibilidade de deixar a nossa opinião!
Que vá a falência, não fará falta nenhuma.
Por isso perdi esperanças em dvds originais relacionado a animes e tokusatsu.:crying:
Este cara dizer que n pensam em dinheiro? O enjoado? Cade o Recall dos dvds dos Changeman e do Jiraiya ? E do último box do Full Metal Alchemist? Digimon sem legendas? Cade o Recall?
Por isso tenho Digimon de fansubber, Black de Fansubber (c/ qualidade Toei)… O problema de não vender é estas mancadas que eles dão e, ainda continuar vendendo estas mancadas na cara dura.(isso é pensar mais no dinheiro do que no consumidor que esta sendo enganado)
:angry::angry::angry:
Só complementando a explicação do amigo Yuri que acho que é uma das poucas pessoas conscientes aqui, pois a maioria ainda recebe mesada do pai (ahaahahah é a pura verdade), quando o Afonso disse precisa pagar, acontece o seguinte: Acho ninguem que opinou aqui estudou administração financeira ou tem uma noção basicasinha de Contabilidade, mas o que acontece é o seguinte, se um mes exemplo a Livraria Saraiva compra digamos 5000 boxes do Jaspion, ele tem que pagar pra Focus exemplo R$50.000 em 3 vezes. Mas a Focus não pára de lançar produtos e no final destes 3 meses lança a She-ra, só que esses boletos gerados pela Saraiva na compra destes 5000 boxes, ela não pagou, e o financeiro da Focus (e de qualquer outra empresa no mundo)trava. A Focus não pode vender pra LIvraria Saraiva o produto novo, porque esta tem titulos em aberto não pagos à Focus, portanto é dinheiro que não entra no contábil, e portanto outros produtos ficam barrados por falta de pagamento. É muito mais complicado que isso, mas essa foi uma explicação básica de como funciona o “falta pagar” que o Afonso citou. Portanto aquela mensagem que aparece no site da Saraiva ao lado do produto arrastando as prévendas para outros dias e colocando a mensagem”podemos encomendar junto ao fornecedor” é por que a Saraiva tem boletos vencidos com a Focus ou com outros forncedores, portanto estes ficam impedidos pelos seus respectivos departamentos finaceiros de vender para essas lojas. Mas ninguem aqui vai entender o que eu quis dizer com excessão de um ou dois, porque pra Dilma e Lulas da vida o mais importante é a economia e a educação do povo que se lasque. Bem como a criançada que opina aqui, o povo sem educação, fala cada besteira dá até vergonha.
Eu acho bacana da parte do senhor Afonso Fucci ceder um pouco do seu tempo para prestar esclarecimentos ao público, eu sei que é mais fácil falar do que fazer, e que bem ou mal, a Focus tem sido uma das únicas fontes de animês/tokusatsus que temos,mas…
Uma vez que nos propomos a fazer um trabalho ou vender um produto, o mínimo que se espera é comprometimento e vontade de se fazer o melhor possível (algo que não parece estar acontecendo na Focus).
É ÓBVIO que não é fácil trabalhar com licenciamento e distribuição de um material que vem de fora, e ainda contar com os riscos que o mercado apresenta, MAS NÃO É ESSE O TRABALHO DA FOCUS? Existem meios de minimizar riscos e uma das formas mais eficientes de fazer isso é apresentando um trabalho consistente e BEM DIVULGADO, assim consegue-se mais público e fideliza o público que já sabe do que se trata o produto.
Não sou gestor de empresas nem sou formado em marketing mas existem coisas que parecem meio óbvias.
Divulgação e maior qualidade são as chaves, mas isso se torna caro? Realmente veicular um comercial na tv não é algo barato, uma solução pode ser diminuir um pouco o catálogo de lançamentos (melhor termos um pouco de cada vez e completo, do que várias coisas incompletas), A qualidade depende única e exclusivamente da empresa, sem desculpas que os japoneses dizem isso ou aquilo, são vocês que estão com o material na mão, são vocês os responsáveis por ele.
“Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…”
O objetivo de TODA a empresa é gerar lucros, a Focus não faz o que faz por ser “legal”, faz visando dinheiro e não há nada de errado nisso, o que está errado é a forma de fazer, em meio a tantas críticas destrutivas que eu tenho lido sobre a empresa, existem algumas coisas que eles deveriam prestar atenção, pois os fãs estão dando dicas, cabe a Focus prestar atenção.
Eu não queria me estender tanto mas achei necessário esse desabafo, valeu Jbox.
:wassat: 1 minuto de silêncio para a 2ª temporada do Lost Canvas que pelo jeito está sendo enterrada … … …
Minha opinião, acho que black kamen rider não sai. Pelo simples fato da Alámo (estudio de dublagem, que dublou a serie) fechar as portas em 2011, Agora uma coisa eu não entendo. No Japão a serie Kyojuu Tokusou Jaspion (o fantástico Jaspion para nós aqui no Brasil) foi lançada por completa lá no Japão, detalhe Jaspion é considerada a pior serie tokusatsu, isso lá no Japão. Sabe qual a diferênça? lá eles respeitam os fãs só isso.
Estou completamente descepcionado com a Fucus filmes.
Idem…assino embaixo!
Nem é questão de só pensar no dinheiro, é questão de entregar um produto que atenda as expectativas do público, coisa que a Focus não fez com Digimon.
E não adianta tentar vender Digimon para gurizada de hoje que elas nem sabem o que é isto. Elas sabem muito bem o que é ben 10, mas não Digimon. Os únicos que conhecem digimon são os nostálgicos do programa da angélica (que era muito melhor que essa merda de tv globinho) e um ou dois gatos pingados e só. É claro que esse público prefere rever a coisa de uma maneira diferente, com audio original e legendas, que alias não estavam presentes nos dvds.
Mas sinceramente, Digimon passa longe do meu interesse e também não estava afim de adquirir um DVD com a angelica dançando no meio da abertura…
Não adianta acertar com Lost Canvas, que foi um bom trabalho e fazer cagada no resto. Alias né, façam como Lost Canvas, tragam algo que ainda não passou no Brasil em vez de ficar reciclando material que passou na globo (pela dancinha da angelica na abertura, nem precisa pensar muito que pegaram o material de la…), sbt e etc.
Não foram 2 volumes Bruno,foram 6,lançaram 2 boxes com 3 DVD’s,lançaram a série pela metade mesmo,o ultimo Dvd marca o fim da saga dos Brasões,e o próximo volume entraria na terceira e penúltima saga.
E Hunter X Hunter e Super Campeões parou em que parte ?
DEPOIS DESSA MANCADA COM DIGIMON ADVENTURE A DONA FOCUS JAMAIS VERÁ MEU DINHEIRO DENOVO.
Prefiro que terminem de lançar She-Ra a ver mais Digimon.
Coincidentemente, dois dias atrás eu enviei um e-mail para esse cara que está naquela última matéria do JBox sobre a Focus reclamando da demora do lançamento dos dois últimos boxs de Digimon. Se concluíram FMA (mesmo porcamente), espero que concluam Digimon dentre alguns anos.
I WANT TO BELIEVE
O que me deixa p da vida é a enrolação com o Lost Canvas. Comprei os DVDs e ficarei com eles incompletos, a não ser que rode a bolsinha na esquina ou ganhe na loteria pra importar. :crying::crying:
primeiramente: é caro demais fazer comercial, paga-se centenas de milhares de reais para ter um comercialzinho na tv; fora que para ter o comercial na TV tem de pagar os direitos autorais ao japão pela divulgação do produto.
segunda coisa: o ministério da justiça está vetando propagandas voltadas ao público infantil; com a desculpa esfarrapada de que isso poderia resultar em crianças consumistas; tanto que a Rede Globo retirou sua programação infantil do ar exatamente por não poder vender os comerciais.
vender por e-mail? o cara já respondeu, precisa de uma tiragem ridicula de 1000 discos para se fazer uma renovação, e não vendem nem metade disso; empresa vive de lucro.
eee pessoal mal agradecido… tem mais é que agradecer á Focus não falar mal da empresa. se não fosse ela não teriamos a oportunidade de ter Jaspion (compre todos os 2 box), Changeman, Flashman, Jiraya, Jiban….e mais para frente (e estou muito ansioso)….Kamen Rider Black!!!:laughing::laughing:
A Focus precisava lançar isso!!!
Box dvd do Gavan edição especial de 30 anos
CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!! Isso sim que seria show!!!
http://3.bp.blogspot.com/-ORfQwaTDDbQ/UAkxhEbr_eI/AAAAAAAASdw/HQV4JXEQ4-E/s1600/gavan-dvd.jpg
Até que mencionaram um questionamento interessante: SE não fosse a Focus acreditar no potencial dos seriados japoneses (Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya e Jiban – independente da qualidade do material apresentado) quem lançaria??? Fox Filmes? Warner? PlayArte?
Sou a favor de críticas serem feitas e acredito que a empresa leia tudo e analise o que é válido. Tanto que o áudio HD vai estar no Ghost in The Shell Blu-Ray!
Gostaria de perguntar pras pessoas que estão se contorcendo de ódio da Focus devido a declarações mais “nuas e cruas” quantos lançamentos da empresa ela adquiriu NO LANÇAMENTO?!
Sim porque pra empresas, a margem de lucro se tira nos primeiros meses de lançamento – quando o preço não está “agradável” pro bolso de muitos. Comprar na promoção do Submarino depois de 6 meses não significa muita coisa pra Focus ou qualquer outra empresa – creio eu.
Quanto a questão da divulgação, existem sites como o Animepro, Jbox, Anmtv e outros que realizaram seu papel de divulgadores de lançamentos. Eu vi o anúncio do lançamento de Digimon aqui e se a série tem o intuito de atingir fãs, onde é que eles esperavam ver a divulgação disso?
Acho que se há alguma coisa a se reclamar das emrpesas é a falta de ESTRATEGIAS de lançamento boas. O modo de lançamento de Jiban e Flashman no meu ver foi muito bom. Ninguém compra volumes avulsos com suas séries acomodadas em lindas latas com digistaks otimos.
Fãs de tokusatsu: vocês compraram os filmes de Ultraman que foram lançados?
Fãs de anime: vocês comprarão o clássico A Princesa e o Cavaleiro? E Ghost in The Shell?
Eu busco qualidade nas minhas compras. Se os lançamentos apresentarem isso eu pouco me importo qual a empresa que esteja lançando.
Sem a Focus / FlashStar não teriamos MUITA coisa BOA que temos hoje no mercado. Não teríamos muita coisa…
Sinceramente? Não tá satisfeito com o material apresentado? Não comprem. Querem perfeito? Façam vocês mesmos.
Na expectativa (ainda) por Lost Canvas e Black Kamen Rider.
:wink: As pessoas reclamam d tudo,mas se esquecem q vivemos em um país com a maior carga tributaria do mundo e isso reflete nos preços dos DVDs lançados.Sou fã de animes e compro tudo o q sai original por aki,lata do Jaspion com boneco tosco,changeman,flashman,Jibam e o Jiraya com aquela imagem horrivel.Lost Canvas ficou com uma ótima dublagem,apesar de ainda preferir o áudio original.O povo reclama + não compra nada original.As distribuidoras deveriam parar de lançar boxes de animes com tem lançados e acabar com os discos avulsos.Ex:Pq não lançar animes com 50 episódios por box,pra q dividir tanto? Um box do supernatural possue todos os 22 a 24 episodios de 40 minutos,pq não lançar os animes no mesmo formato? ficaria bem menos confuso…copiem os boxes da Warner ” Lógicamente estou falando das series e não dos desenhos…c bem que ela fez um otimo trabalho com os boxes do superman animated series e tb com o Batman animated series+cagou com a liga da justiça,com o Batman q não teve primeira temporada e posteriormente lançou a 2° e a 3° e não lançou a 4° e a 5°.As pessoas tem q ver q as empresas precisam lucrar…as pessoas q costumam reclamar são as mesmas que baixam o Naruto e o One Piece via torrent ou media-fire.Imagine a empresa que for acompanhar o lançamento de one Piece em DVD com seus 555 episódios? Impossível…as pessoas acham cara o Netflix q é 15 conto……Não existe mercado para o Brasil…é questão de cultura….Não c vende brinquedos aki como c vende nos EUA….Vendo a programação do cartoon americano,do Nicktoons,do Hub…são infinitamente superiores…é questão cultural……….o Brasil não tem jeito e viveremos de fansubers pra sempre
O que eu vejo é que não dá pra fazer esse modelo de “vamos lançar um box, se vender, fazemos o outro e assim por diante”. No Brasil a grande maioria não pode ficar “brincando de aposta”, porque o poder de compra do brasileiro é muito menor que o de um americano ou japonês(onde esse modelo funciona).
Junior, blz, a gente entende que $$ não dá assim, e eles precisam do retorno, claro, são uma empresa. Mas isso é falta de planejamento e de investimento, uma empresa não pode achar que vai iniciar um produto, gastar X reais e logo de cara receber 1,7X pra daí continuar o produto. Pega no Japão mesmo, salvo poucos casos específicos, as empresas preparam vários DVDs antes de lançar, assim mesmo se no início não der retorno, ainda dá pra salvar. Pode ver como quando um animê/mangá é cancelado lá, na grande maioria das vezes, o referido já estava “acabado” bem antes de cancelarem.
O que fazem aqui é apostar 10 reais pra ganhar 60. É um jogo muito arriscado e imprudente. Se você aposta 10, tem que esperar ganhar 20, no máximo. Se quer ganhar 60, aposta 40.
Eu já disse antes e repito: a FlashStar E A PLAYARTE têm que investir em animês mais da época 2000~2010 e não tanto com o foco infantil. Fazer uma box full daqueles animês de 13~26 epis e fazer propaganda na mídia especializada, e mídia especializada não é só JBox, pelamodequalquercoisaquevocêacredite(tem a revista MadeInJapan, da JBC, tem jornais “nipo” pelo sul inteiro, tem o Heshin, da UOL, tem o Nerdice e boa parte dos leitores do Kotaku reclamam que lá não tem nada de otaku, seria um bom começo). Cadê eles nos matsuris e eventos “animê-qualquer-coisa”? A JBC aparece com preços menores que nas bancas e promoções, mas cadê a Focus, a Playarte?
Comercio é um jogo de aposta, e só ganhar bastante quem aposta alto.
Fora isso
Quero Box de Kamen Rider Black logo =D, com legendas, “purizu”, mas queria saber como ficou o último episódio =/
A focus deveria no minimo ter mandado Dublar as musicas TODAS de Digimon para a versão de DVD , o que eu espero que outra empresa Melhor o faça , aqui no Brasil poucos animes tem todas as musicas traduzidas e Dubladas……..
Isso não é um box, é um documentário de 70 minutos sobre a série
Então oq o horokeu disse na 7º postagem dessa matéria é a pura verdade
“Vamos aprender a vender o peixe ,pessoal”
De boa realmente cade a divulgação? O que mais falta é isso ,comercial na tv,seria uma boa,BANNERS NAS LOJAS,e etc…
…coisas que antes tinha muito( me lembro quando a INTERMOVIES,lançou as VHS do Wisnpéctor,em meados de 1996) e quando fui na locadora da época aqui em suzano-sp o POSTER DO WINSPÉCTOR ERA O MAIOR DA LOCADORA *-*.
Enfim…
Um amigo meu ser fã, mais fanático por Jaspion ,Changeman e Flashman,tem as vhs ainda,tem os dvds “piratas”,e etc…e é muito fã ate hoje… quando depois de um longo tempo ele vem aqui em casa e ve as latas que comprei da Focus o.O…
ele disse- QUANDO LANÇOU ISSO NO BRASIL?
TA AI,A DIVULGAÇÃO QUE É FEITA DESSES MATERIAIS É MUITO POBRE. E não é culpa da pirataria a má venda dos produtos originais lançados.Porque a Pirataria existe por causa da CENSURA,logo quando é lançado algo original sem censura e com qualidade logo comprariam o Original se soubessem que eles estão sendo lançados.
Primeiro, tenho os dois boxes do Jiban e também não concordo com a opinião de que a imagem está ruim. Pra mim a imagem dos episódios está muito boa, mesmo em uma TV LCD (e o reprodutor conectado no cabo HDMI) Em compensação, o áudio original está com um som meio abafado e a dublagem dos últimos episódios ficou ruim. Segundo, Kamen Rider Black? Só em 2013 (mas espero estar errado)
Adorei a sinceridade do Afonso Fucci. A pura realidade. O problema é que quem reclama aqui no comentarios são “Criancas FanBoy”. Tem nego que ainda pede Sailor Moon em DVD, sendo que nem os populares: Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco vendem. Faço a pergunta; Quantos de voces aqui tem Bluray? pra fica exigindo… Eu mesmo compro Bluray de filme/Serie/anime, mesmo nao tendo Ainda o aparelho, compro porque gosto de colecionar.
E sei que sao poucos que compram. O Afonso Fucci percebeu que essa “Ondinha da net” que pede Anime X ou Y, na real nem 5% vao comprar. E Animes/series é complicado tem varios episodios geralmente, nao tem como sair Barato (eu mesmo compro + filmes e Box de series completas).
Ex: Os “fãs” que tanto pediram por email, CavZodiaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados, Quantos que pediram comprou? Poucos e ainda postaram no torrent pro povo baixar > Hipocrisia Total.
Achei certo a postura do Afonso Fucci (como empresario).
Ps: Confesso que compraVA mais no site Amazon que era BEM Mais barato e agora o Governo ferrou tudo e todos com + impostos para os produtos que vem de fora. Dificilmente vou comprar aqui, algo CARO que eu sei que vai ficar incompleto…
BlogOiton
Pelo menos o Black não foi cancelado, apesar da demora tenho esperança de te-lo em minha estante ainda esse ano, isso se a operação maré vermelha deixar né kkk!!!
Pelo menos existem pessoas sensatas ainda nos comentários. Tem gente que “pede” coisas que nem sabe direito o que é. É como disseram: existe uma geração que fica pedindo anime x ou y, mas quando ele é lançado não compra. Espera cair da internet pra fazer o download. Quem compra MESMO são pessoas que como eu estão chegando na casa dos 30 anos. São mais independentes financeiramente e quando disse que melhores estratégias precisam existir é para atingir esse público.
Não sei quais os próximos lançamentos programados, mas a titulo de sugestão; esse fracionamento de lançamentos (box 1, 2, 3 e 4) poderia deixar de existir. Lancem tudo no máximo em 2 boxes (a exemplo do que é feito com tokusatsus) e coloquem o preço “lá em cima” mesmo. Façam uma tiragem única baixa e quem comprar comprou. Mas caprichem com ítens de qualidade que faça a pessoa pagar caro. Poster e camisa é muito convencional.
Focus Precisa lançar esses filmes !!!
Gokaiger, Goseiger: Super Sentai 199 Hero Great Battle
http://1.bp.blogspot.com/-cLykSMnoz2c/TsWGzilwCxI/AAAAAAAAAPg/O8FTs_m871M/s1600/Gokai-Gosei+DVD.jpg
Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Space Sheriff Gavan: The Movie
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/f/f4/Gokaiger_vs._Gavan.jpg
Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/79/Super_Hero_Taisen.jpg
Melhores filmes de tokusatsu da atualidade que qual aparece todos os herois lutando, IMPRECIONANTE !!!
O que? Não vão continuar com Digimon? Acho engraçado essas empresas que querem lucro, mas não tem planejamento. Por isso que no Merdil quem se arrisca com box de DVDS de seriados assim corre risco.
Foi mal pensei que era a série mas o que importa é que lancem as séries por aqui! Comprar de Focus ainda é melhor do que importar
o original ou ter que apelar para genéricos!!!
Deviam lançar que eu compro: Gavan,Sharivan,Sheider, Spielvan,Maskman,GoggleV,Kamen Rider Black RX, e Ultraman,Ultraseven e Ultraman Jack essas todas eu queria !!!
Comprei da Focus :Jaspion,Changeman,Flashman,Ryukendo,Jiban
Jiraiya e todos os Ultra filmes!
É verdade mesmo…nunca vi nenhuma propaganda de Dvd/Blu-ray em nenhum mangá e olha que coleciono uma porrada.
Ah cara,eu me coloquei mal,quis dizer boxes xD. O Hunter x Hunter teve 3 boxes com 36 episódios e Supercampeções com 2 boxes de 24.
Taí Yuri, disse tudo. O consumidor brasileiro acha defeito em qualquer coisa, mesmo nas mais bem feitas. Mas nem estas bem feitas compram… qual desculpa? Tipo: “o BD tava perfeito, mas não comprei por causa da faixa vermelha na capa…” e coisas do tipo. Acho q é só pra falar mesmo, ninguém compra nada, nem o q vale.
JUNIOR! ESSA É A TRISTE VERDADE!!!! Reclamar seus direitos é uma coisa! Agora rolar no chão e espernear (como vejo muito aqui) é coisa da mulekadinha q vive na aba do papai! Triste constatar isso.
Ate que em fim algumas pessoas conscientes e adultas por aqui. Expondo coisas lógicas, vendo de todos os pontos de vista, não somente olhando da janela estreita do mundinho fechado de algumas pessoas. Antes de criticar temos que ver o lado da empresa, do fã (q nem sempre compra), do consumidor, do licenciador, dos preços do mercados e das nossos infelizes impostos altíssimos ( se eu comprar algo que custe mais de 50 dolares, qdo chega aki tenho q dar para o governo 60% do valor total!!!). Fico irritado com certos papinhos furados, de desculpas esfarrapadas, de invensões. Existe uma coisa chamada custo x beneficio, o que é perfeito é muito caro, alguém aqui consome produtos de classes A e B? Ou seja, exigem demais mas querem pagar quase nada. Inclassificavel.
´´Fãs de anime: vocês comprarão o clássico A Princesa e o Cavaleiro? E Ghost in The Shell?´´
Comprei na pré venda:
Evangelion 1:11 – Você (não) Está Só (Blu-Ray )
Ghost in The Shell – O Fantasma do Futuro (Blu-Ray ) E também ´´O Senhor Dos Anéis – a Trilogia Versão Estendida – Edição Especial – 9 DVDs + 6 Blu-ray´´ que não é anime mas amo.Dei bobeira e deixei para comprar o box A Princesa e o Cavaleiro no lançamento e não encontrei.
Exatamente e ainda tem gurizada que joga a culpa nas distribuidoras que “não faz divulgação, preço camarada e pá…”.
Não adianta ter o preço ideal, quando se tem a opção de “pegar” de graça na esquina ou net. Vai ter sempre uma desculpa.
A veterana Videolar foi pro saco, a Distribuidora Europa Filmes também… Paramount se juntou com a divisão de home video da Universal, a maioria nao consegue vender DVDs de filmes… Agora imagina series e animes que nunca vem em 1 DVD (por ter varios episódios)!!! “Doce Realidade”. :crying:
BlogOiton
Em toda news sempre tem um defensor da distribuidora, editora, etc…
Se é para lançar algo, que lance decentemente. Não tem como fazer isto? Não lança e fim de papo. Não tem essa história de não poder criticar só pelo fato de terem trazido para o Brasil. Do que adianta trazer algo com qualidade meia boca? É direito do consumidor reclamar, agora se eles vão atender as críticas, fica a cargo deles.
Agora o que não dá é ver essas pessoas sem argumentos querendo criticar quem critica. Se vocês se contentam com pouco, o problema é de vocês, mas não fiquem tentando obrigar os outros a também se contentarem com pouco, ok.
Entre não lançar e lançar meia boca eu prefiro que se lance. Se o produto não se adequa ao que busco, então eu não compro. Mas ele pode ser o que uma outra pessoa buscava. A questão é que, como fã ou colecionador, exigimos tudo do bom e do melhor. Mas expandindo a discussão além do gênero, praticamente todos os filmes que lançam no Brasil tem uma versão “inferior” aos lançamentos feitos na Europa ou EUA. Não to defendendo a Focus, mas ela só faz um trabalho igual ao de qualquer empresa no Brasil: as vezes acerta, e muitas vezes ERRA. Entre o nada e o meia boca, repito: prefiro o meia-boca. Mas que a Focus e flashstar precisa urgentemente rever seus investimentos, isso precisa. Eu penso que ao inves de princesa e o cavaleiro, SHURATO ou STREET FIGHTER VICTORY seria muito mais interessante por duas razões: a facilidade da dublagem e o baixo numero de episódios. Soa como se fosse uma “aposta” esse princesa e se não vender, não continuarão. Ai fode a porra toda. Seria bom a empresa parar de investir em apostas e assumir compromissos de lançar uma serie completa. Se ela não ve o potencial, melhor não comprar. E outra: essa enxurrada de ultrafilmes no mercado foi culpa do MARCELO DEL GRECO! Ele que sugeriu suas taras prediletas (Princesa e Ultraman) pra Focus. Seria melhor ouvir fãs de uma enquete de um site como esse que ouvir um profissional mediocre como ele.
Sou também a favor de lançarem séries mais curtas tipo em um box e pronto,mas A Princesa e o Cavaleiro é um classicão e adorei a idéia dele ser lançado em nosso país. CARAMBA !! Por que nada dá certo aqui no Brasil ?? Acabei de ver em um site de uma loja mexicana praticamente todas as temporadas de Sailor Moon,com dublagem em espanhol latino. E aqui ficamos nessa guerra e quase nenhuma série de anime é completada.
Fico tremendamente triste pelo atraso de CDZ The Lost Canvas, mas também fico feliz deles não mais lançarem Digimon Adventure (que por sinal foi o dinheiro mais mau gasto da minha vida, eu espera ao menos que eles usassem a abertura e encerrasmento originais e com legendas – e num futuro ideal, que eu sabia que não iria acontecer, uma redublagem).
Fiquem satisfeitos,pois achava que não iriam lançar mais KRB.Agora,com relação a RX,esqueçam.E Gyaban não é viavel pela dublagem confusa que a VTI fez na época.:smile:
Jiban está nítido demais o que faz com que fique escuro demais. Flashman tinha esse problema, mas era mais nítido. Porém o problema está apens no primeiro box, o segundo, assim como Changeman e Jiraiya (Jiraiya, Ryukendo e National Kid são os únicos tokus da Focus que não tenho) está perfeitinho.
Quem disse que CDZ não vende? A série clássica vendeu 300 mil cópias, está quase esgotada e só se acha na Loja Playarte. O Mito dos Cavaleiros Renegados deve ter vendido menos, mas é o artigo mais frio de CDZ. Eu mesmo comprei na pré-venda. Assim como o The Lost Canvas, que teve tantas novas edições que certamente não vendeu pouco.
^^v
Sabe quando irei adquirir algum produto lançado em volumes? Eu lhes respondo: Nunca mais!
Comprei o box 1 de Digimon e estava na espera do 3 pra compra-ló junto ao 2º, e agora vem essa notícia, fica complicado confiar nessas empresas, ficam de choramingo dizendo que não vendem e blá, blá, blá e nem se responsabilizam a terminar a proposta, agora só irei gastar meu dinheiro com séries completas ou lance tudo ou não venda nada! Como o caso de CSI, não gasto um centavo pra comprar uma temporada divida em 3 partes, peraí né! Vamos ter consciência, que não adianta explorar o consumidor porque ele não é otário.
Fora que o conteúdo apresentado dos DVD’s é duvidoso, no BOX 1 de Digimon, por exemplo, além de não conter legendas em português, sendo que possui a disponibilidade de áudio original, ainda contém erros gravíssimos de português na caixa de embalagem, assim como nas capas dos DVD’s.
Agora quem de fato é o vilão? O consumidor que não compra um produto acima do preço, para qualidade apresentada em questão ou a distribuidora que além de lançar um produto, no mínimo caro e duvidoso, e ainda com a incerteza de dar continuidade ao projeto, fazendo que o comprador invista dinheiro que provavelmente será jogado fora, para ter uma coleção incompleta.
No fim a internet e pirataria são os “vilões” de praxe, será mesmo? Ou serão os grandes heróis?!
Alguém pode me dar o contato da Focus: comprei o box do National Kid mas um dos discos veio Jiraya! Ajudem, por favor!:sad:
(11)2148-1888
se for esse aqui mesmo gabriel….
Telefone: (11)2148-1888
Fax: (11)2148-1896
fonte: http://www.focusfilmes.com.br/prd/contato.php
o site da focus filmes está completamente largado na internet
e empresa esculhanbada é assim mesmo… um eterno descaso total
espero ter te ajudado e boa sorte ai na sua troca do seu dvd (comprou national kid e veio o od jiraiya? é o fim da picada!!!) com essa empresa de fundo de quinta que é a focus filmes
Eu li os comentários aqui dessa notícia e entendo que os dois lados da discussão tem argumentos válidos, pois assim como muitos lançamentos são feitos de maneira porca, com preço elevado e cheio de erros, muitas pessoas procuram colocar defeito em tudo só para terem uma desculpa para não comprarem os produtos. Creio que o consumidor que sentir lesado tem mais que correr atrás dos seus direitos, se não está satisfeito com produto que procure entrar em contato com a empresa, assim como as empresas do setor de home-video precisam oferecer produtos de qualidade, com preço acessível e elaborar campanhas de marketing eficiente, principalmente naqueles lançamentos voltados para públicos mais amplos.
No mais, eu não sou de ficar pedindo lançamentos de série A ou B, mas se lançarem uma série que eu goste, com material de qualidade eu farei questão de comprar, como parece ser no caso do DVD/Blu-Ray de Ghosth in The Shell.
A quantidade de compradores é muito pequena,por isso que acabam desistindo,esse é o mercado
Em CDZ lost canvas, o único erro da distribuidora tem uns que importam e outros que são a maioria importa, eles não ter lançado o sitema de som acima de 5.1 da dublagem PT-BR e dublagem Japonês no DVD. Ficando infelismente os audios em 2.0 que é impossivel acontecer isso feito o anime nos tempo recentes atuais de hoje com a tecnologia home theater.
Quanto a demorar pra continuação, não sei pra que tanto esperar já que provavelmete desistiram de lançar em Blue-ray. Quanto aos nossos vizinhos de países os latinos tiveram sorte no lançamento do Blue-ray de CDZ Lost Canvas.
Sobre as outras atrações cancelados, pela Focus/Flash star só tenho a dizer, si quer lançar o produto e fica incompleto melhor não lança. Si ela tá com prejuizos por pouca vendagem, acho si possivel a distriubuidora que deveriam tentar um negocio pararelamente com mercado de stream de antigos e principalemnte a maioria de novos inéditos tosakusus e animes de só dublados e legendados que tem licenciamento dos tais titulos, assim com o site pra assistir ao vivo na internet a hora que quiser equntas vezes quiser, não gastaria com fabricação de midias home video, não colocaria um centavo a impostos com governos, sedex, a lojas virtuais e lojas no comercio como é no DVD e Blueray, sem isso de gastos absurdos já pouparia uma economia aos donos da distribuidora.
E mais como o Brasil é grande com população imensa, acho que dá conquista milhares de clientes que paga aproximadamente mais ou menos cada um 10 ou 15 reais por mês com stream, só sendo assim a chegada facil no brasil de varios muitos conteudos de animes e doramas e tosakusus ainda não chegados no Brasil e si não for assim talvez facilmente não venha tão cedo.
Si querem algo melhor pra distribuidora de video pensar no que disse acho que a empressa levantaria, e alguns conteúdos no stream com sucesso da quantidade de clientes, haveria facilmente a possibilidade dos que estão lá no stream ser lançado em dvd ou blue-ray, por que já tem saído do vermelho, por causa do stream.
Esqueçam galerinhas, programas infantis já estão indo para o inferno com prazer, visto a destruição da tv globinho, fora outras merdas na tv paga também então, resumindo, baixem na net e foda-se esses filhos da puta, que se foda se for ilegal ou não, melhor do que esperar a vida inteira por gente incompetente fazer as coisas, se você tem a chance de baixar da net do jeito que você gosta que se foda o resto, não adianta falar biblias para o povo achando que vão fazer algo, só fazem algo se der lucro de alguma forma e antecipadamente antes de fazer a parada, como uma garantia, eles querem garantia sem isso não fazem porra nenhuma, ainda mais com animes, acho que os DVDs da Galinha Pintadinha vendem mais que os animes pois os caras querem vender e ai fazem propaganda boca a boca além da mídia.
:angry: Olha se for para continuar deste jeito e melhor passar a conta e fechar as portas, deste jeito não da: pro inferno com uma empresa desta estou furioso.
Já fizerão besteira na quela porcaria editada e com cortes ate na alma no fullmetal, depois as paralizações de super campeõs, e agora digimon tambem, pro inferno com a focus, fecha loca as portas e deicha de alimentar esperaças.
:sad: A Focus Filmes bem que poderia negociar logo a 2ª temporada de She-Ra para lançá-la no Brasil. Os fãs brasileiros do desenho, assim como eu, aguardam ansisos por este lançamento.
Focus Filmes queremos a segunda temporada de She-Ra!!!
Digimonnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QUeria mais episódiossssssss!!!
To mt Tristeeee!!!:crying: