No mercado brasileiro de home-video, onde atualmente produções japonesas são raridades, a Focus/FlashStar Filmes é ainda uma das poucas a acreditarem no potencial dos heróis orientais.

Nos últimos anos a empresa colocou no mercado diversos títulos e foi do céu ao inferno na opinião dos fãs. Enquanto muitos desses lançamentos tiveram um excelente tratamento, outros simplesmente merecem ser esquecidos.

Tentando sanar algumas dúvidas dos leitores em relação às séries prometidas a algum tempo como Kamen Rider Black e Lost Canvas, conversamos com Afonso Fucci, um dos principais nomes da empresa. Confiram as respostas à seguir:

O Lançamento do BOX de A Princesa e o Cavaleiro foi adiado? As pessoas não estão encontrando em lojas virtuais…

A Princesa e o Cavaleiro foi entregue a quem comprou no dia 11/07/2012. Portanto já foi lançado.

 Haverá áudio HD no Blu-Ray de Ghost in The Shell? Há como detalhar os extras que o Blu-Ray e o DVD apresentará?

 Haverá sim áudio HD MA DTS 5.1 (japonês e inglês) e áudio DD 2.0 (Português) para o filme Ghost In The Shell.

Estes áudios em HD não existem nem nas versões da Europa ou EUA (pelo menos as versões que pesquisei). Fizemos um esforço grande para codificarmos os áudios aqui no Brasi.

O bônus será o Ghost In The Shell 2.0 (áudios HD 6.1 japonês e inglês). Este não colocamos o áudio em português.

Alguns extras como Making Of, Trailer, Perfil dos Personagens, Glossário, detalhes, Vivendo em 2029) nós aproveitamos da versão anterior do DVD.

Os novos episódios de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas já tem alguma nova previsão?

Ainda não tenho previsão sobre Lost Canvas. Eu sei que já estão prontos, o que me falta é pagá-los. Como vocês podem perceber, A Princesa e o Cavaleiro, mesmo depois de entregue, ninguém consegue achar nas lojas virtuais.

E o Box de Black Kamen Rider, tem previsão de lançamento?

Idem para BKR: já está tudo acertado. O pagamento até já foi realizado, mas Receita Federal está em Operação Tartaruga  e outras coisas atrapalham as coisas.

Em relação à Digimon, mais volumes serão lançados?

Digimon acredito que não lançaremos mais episódios. Hoje para se lançar algo temos que ter um cuidado maior, pois teríamos que fazer no mínimo 1.000 boxes e a venda não chega nem perto disto.

Acho que já vão comentar que a empresa só pensa no dinheiro e que não está nem ai para os fãs, mas é melhor assim do que não ter mais a empresa…