Após uma negociação que se arrastou por mais de 8 meses (!), finalmente a tradicional Editora Abril se rendeu ao universo dos mangás e voltará a investir no segmento (depois de uma tentativa frustrada com o mangá de Medabots em idos de 2002) ainda esse ano.

Com o intermédio da Angelotti Licensing, foi fechado um acordo para o lançamento exclusivo do material da GEN Entertainment no Brasil, que edita nos EUA a bem sucedida antologia GEN, com uma série de histórias produzidas por artistas japoneses “undergrounds” exclusivamente para o mercado americano.

Entre as histórias que a revista apresenta constam  Wolf; Vs. Aliens; Kamen;  Souls; Sorako;  Alive;  Good-Bye Geist; Let’s Eat Ramen; Anomal; Stones of Power; One Is Enough e Android Angels.

Todo esse material é disponibilizado online nos EUA e atrai leitores que buscam mangás de teor mais adulto (seinen), com algumas obras rementendo aos doujinshis (como os fanzines são chamados no Japão).

O sucesso já rendeu até agora 13 volumes publicados e os editores gringos estão bem entusiasmados com o futuro lançamento do material em nosso país.

Primeira aposta da Angelotti Licensing no segmento mangá, a empresa está se dedicando para que o investimento represente mais um grande êxito dentro de suas apostas e sinaliza que esse pode ser apenas o começo de um novo nicho a ser explorado.

É interessante observar a escolha da Abril em começar investindo em um material mais alternativo e adulto, buscando um público mais maduro, na contramão de suas futuras concorrentes JBC e Panini cujos principais títulos são mais “pop” e de apelo comercialmente maior.