Prometida inicialmente para junho na grade do Disney XD, o anime Beyblade Metal Masters fará uma pequena aparição na grade do canal no dia 12 de agosto, às 21h para uma pré-estreia em dois episódios. A data para a exibição regular da série ainda não foi determinada, porém, podem esperar horários pífios para a mesma.

Como nem tudo são flores, Beyblade Metal Fusion perderá dois dos seus três atuais horários a partir do dia 20, ficando novamente restrito às manhãs do canal, e ainda por cima não será exibido nesta semana de mudanças devido a um especial de filmes matutinos.

O antigo horário diário (19h) dará lugar a um novo cartoon adquirido pelo canal, enquanto o horário semanal duplo (sextas, 11h e 11h30) reforçará a overdose de Kick Buttowski na programação.

Com isso tudo em agosto, é bom ninguém ir esperando que Beyblade Metal Masters ganhe um espaço de destaque. A direção do canal, que deveria estar preparando o terreno para a possível estreia da quinta temporada de Beyblade em setembro, varrerá a série de sua programação, deixando-a nos confins das manhãs, somente.

Vale lembrar que exibir animes durante à madrugada/início da manhã vem se tornando uma tendência na TV paga, e é uma prática adotada pelo Disney XD desde 2009, com Digimon Savers (Digimon Data Squad no Brasil). A série foi concluída em fevereiro do ano passado e ainda é exibida pelo canal. A quinta temporada dos Monstrinhos Digitais se mantém restrita às manhãs/madrugadas do canal durante esses quase 4 anos no ar.