“Príncipe do Tênis de Saias Moe”: essa pode ser a definição mais rápida para TeeKyuu!, mangá de comédia publicado desde março através da antologia Comic Earth Star.

O primeiro volume encadernado da obra criada pela dupla (ao menos é o que parece =P) Roots e Piyo acabou de ser lançado no Japão e na capa do mesmo foi revelado que a obra será adaptada em uma série animada pra tv.

Como já era de se esperar, TeeKyuu! (um trocadilho para a palavra tênis, que em japonês é teikyu) não é nada diferente do que já estamos acostumados a ver nos últimos anos em se tratando de comédias estreladas por garotinhas moe: conta o dia-dia de um grupo de menininhas fofuxas que compartilham o interesse pelo esporte.

Curiosamente esse tipo de animação geralmente fica escondido pelas madrugadas da tv japonesa por se tratar de um produto direcionado a um nicho específico – otakus marmajões tarados-, mas a série irá estrear em pleno horário nobre do canal local Tokyo MX, sendo exibida semanalmente às 22:27 a partir do dia 07 de outubro.