Tudo indica que a Disney resolveu tirar de vez a quinta temporada de Beyblade da geladeira. Com uma pequena premiere em agosto, já era possível deduzir que a estreia definitiva não estava tão longe.

Beyblade Metal Masters estreia dia 3 de setembro, às 8h no Disney XD, sem exibições alternativas, já que os horários da série vem sendo eliminados da programação ao longo do mês de agosto. A nova temporada é composta por 51 episódios, e estava prevista para ir ao ar em junho, o que não ocorreu.

Metal Masters é continuação direta de Beyblade Metal Fusion e acompanha as aventuras de Ginca e seus amigos, que agora irão representar o Japão em um torneio mundial. Além do horário, vale lembrar que o canal possui um sistema no mínimo estranho para o lançamento de episódios inéditos de seus animes.

Aconteceu com Digimon e Beyblade Metal Fusion: após os episódios iniciais, o canal demorava alguns meses e escolhia uma semana para exibir 5 episódios novos. Depois disso, se iniciava um novo ciclo de reprises, e assim por diante. Vale lembrar que a temporada Metal Fusion demorou aproximadamente 1 ano para ser concluída pelo canal.

Além disso, o DXD irá espalhar as atrações do bloco Marvel Universe durante a semana, aproveitando melhor o acervo que tem disponível. Cada dia uma das atrações irá ao ar das 9h às 10h e das 17h30 às 18h30