No início do próximo ano o portátil 3DS da Nintendo ganhará um “novo” game estrelado por Goku e cia intitulado Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission.

As aspas se devem ao fato de tal jogo ser uma versão caseira de Dragon Ball Heroes, lançado originalmente para os arcades japas em 2010 e que ano passado ganhou um upgrade chamado Dragon Ball Heroes: Galaxy Mission.

O título é focado em batalhas onde o jogador escolhe 5 cartas e as usam para fazer os personagens atacarem e utilizarem técnicas especiais – mais ou menos um Yu-Gi-Oh! com os personagens criados por Akira Toryama.

O mais interessante é que na versão arcade os cards são de verdade e colocados na máquina da mesma forma que um cartão de crédito, por exemplo. Eles são identificados pela geringonça que transfere o poder ao personagem.

No 3DS provavelmente será utilizado a tecnologia AR, onde as cartas são “lidas” pela câmera do aparelho.

Já estão confirmados a presença de cerca de 800 dessas cartinhas especiais para 200 personagens (a maioria criada para o próprio game, mas sem fugir dos traços de Toryama) e total conectividade wireless com o arcade. Ou seja: mais um título que ficará restrito ao mercado nipônico.

O desenvolvimento é da Namco Bandai – quem mais?