A produtora CompileHeart divulgou recentemente um novo promo do game Kami Jigen Game Neptune V ( Neptunia V no ocidente, título provisório) e nele novas informações sobre os menus e sistema de batalhas foram reveladas.

O vídeo, com cerca de três minutos de duração (e em japonês) pode ser visto no Youtube.

A produtora também revelou os novos personagens do jogo: ela está colaborando com a Marvelous AQL (que esteve envolvida no anime de Ring ni Kakero) e com a Broccoli (de Di Gi Charat) para adicionar a Marvelous AQL-chan (sósia de uma das personagens de Senran Kagura) e Broccoli-chan (a Puchiko de Di Gi Charat) ao criador de personagens do jogo.

Neptunia V é sequência de Hyperdimension Neptunia MkII, RPG da CompileHeart, distribuido pela SEGA no Japão.

Durante o jogo, o personagem poderia invocar pessoas (sim, pessoas!), como o compositor Nobuo Uematsu e o produtor Keiji Inafune (se você não sabe quem são, sugiro que tente parar o seu ventilador com a testa, sério), além de personagens de Osamu Tezuka, como Astroboy, Kimba e Black Jack.

O jogo sai agora dia 30 de agosto exclusivamente para PS3 no Japão. Quanto às chances do jogo sair no ocidente, provavelmente a Tecmo-Koei (na Europa) e a NIS America (nos EUA) irão cuidar da distribuição do título.