A Otakon, a segunda maior convenção de animes dos Estados Unidos (e que faz aquele evento famoso por aqui parecer micareta) anunciou na sexta passada que planeja criar Crisis Heart Brawlers, Clash at Otakon!, seu próprio beat’em up em colaboração com o Studio Nasu.

Inspirado em títulos como Final Fight (da Capcom) e River City Ransom (da Technos), o game será no clássico 1-2 players e terá o ator Johnny Yong Bosch (vulgo Adam, dos Power Rangers) emprestando sua voz a um personagem.

Ping, personagem da webcomic Megatokyo será um dos personagens jogáveis, juntamente com Hiroko e Hiroshi, mascotes da Otakon, que já estrelaram seus próprios curtas animados feitos pelo Madhouse e Production I.G.

A equipe por trás do jogo planeja lançar o jogo para PC e Mac, “com planos para consoles futuramente”. E a banda Eyeshine (do já citado Johnny Y. Bosch) contribuirá com a trilha sonora.

Os produtores lançaram uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter (site onde é possível arrecadar fundos para projetos como livros, jogos ou o que quer que seja) e faltando pouco menos de um mês pro fim, já conseguiram arrecadar mais de 8 mil dólares – sendo que a meta é de 20 mil dóletas.

Na mesma página também foi postado um pequeno vídeo com uma prévia do jogo.

Imagina se a moda pega e aquele grande evento daqui quiser fazer o mesmo? Já podemos imaginar os desafios: sobreviver na fila sem ser roubado; lutar contra o calor intenso devido à escolha de lugares super-apertados para economizar no aluguel (com bônus de se livrar de encochadas); capturar DVDs piratas pelos stands e outras situações que de tão rotineiros, já viraram características.

Ao menos não seria monótono.