A Square-Enix é uma empresa um tanto estranha, por assim dizer. Ela ignora os clamores por uma remasterização de Final Fantasy VII, mas faz uma de Final Fantasy X (pra PS3 e PS Vita). Quando todos aguardam por uma sequência de The World Ends With You, solta um porte para iOS, do qual ninguém esperava nada, mas dá dica da tal sequência. E agora ela apronta mais uma.

Em seu evento (transmitido para usuários premium do Nico Nico Douga), ela revelou mais um Final Fantasy XIII, intitulado Lighting Returns: Final Fantasy XIII, que trará sistemas novos de dia e noite, integração com o Facebook e um mundo mais aberto para explorar.

De acordo com os produtores, o jogo vai ser focado nos últimos 13 dias do mundo, e você terá exatamente 13 dias e 13 noites para salvar o planeta, que será “a última aventura de Lightning”.

E já temos vídeos da conferência com legendas em inglês (acordei justamente pra editar o post :P), com o produtor Yoshinori Kitase, o diretor Motomu Toriyama, o designer do jogo Yuji Abe e o diretor de arte Isamu Kamikokuryou.

O lançamento do jogo é previsto pro ano que vem, para X360 e PS3.