Após ser divulgado que o live-action de Kenshin teria sido licenciado em mais de 60 países, o burburinho de que o Brasil estaria nesse pacote logo se espalhou. Eis que a imprensa japonesa confirmou que o longa do espadachim será lançado por aqui também.

O filme estreou no Japão no último dia 25 e já faturou mais de 15 milhões de dólares, além de bater a marca de 1 milhão de ingressos vendidos nessas quase duas semanas de exibição.

Como o produto vem se mostrando muito promissor, a Warner que não é boba está tratando de levá-lo para o resto do mundo. Tal notícia vem em boa hora já que a JBC em breve relançará o mangá da franquia com o título original: Rurouni Kenshin.

Resta saber como o filme será trabalhado por aqui: TV, DVD e Blu-Ray, ou cinema? Se for este último, não fiquem surpresos se entrar apenas no eixo SP-RJ, pois não é fácil convencer os exibidores a alocarem horários para um filme que destoa tanto dos produtos cinematográficos que são consumidos no Brasil.

Além de que o investimento da distribuidora poderia não dar o retorno esperado caso o longa fosse lançado fora dos grandes centros, que requerem um investimento menor do que os de uma exibição nacional.